44. Flashback 19

6.8K 502 689
                                    

Outubro de 2002

Na próxima vez que Hermione chegou à cabana, Draco parecia visivelmente irritado e carregava um gramofone.

Ela olhou para ele com atenção. — Acho que estou perdendo alguma coisa.

— Fique tranquila, Granger, se eu pudesse encontrar uma solução melhor, eu a teria feito. — Ele conjurou uma mesa e colocou o gramofone nela. Ele sacudiu a varinha e a música começou a tocar.

— Isso é... — Hermione engasgou levemente e olhou para ele incrédula. — Você está querendo que dancemos?

— Valsa. — Ele se virou para olhar para ela. — Você se move como um pinguim quando duela.

Hermione sentiu suas bochechas esquentarem.

— Eu certamente não faço isso — ela retrucou.

— Passei consideravelmente mais tempo assistindo você duelar do que você, e acredite, você faz. — Seu lábio se curvou com escárnio. — Você é lenta e desajeitada e a única razão pela qual não golpeio mais você é porque não estou mirando intencionalmente.

Hermione reprimiu uma resposta.

— Então você acha que a solução é dançar? — ela disse rigidamente.

— Eu acho. Tia Bella foi uma das dançarinas mais excepcionais com quem já tive a infelicidade de ser parceiro. Ela duelava com igual fluidez. Eu sei que você pode dançar. Só precisamos transferir o movimento para o duelo.

Hermione pensou sobre isso por um momento e então assentiu enquanto colocava a mochila de lado. — Tudo bem.

Draco caminhou em direção a ela com a expressão de alguém que preferia levar um soco na cara do que fazer o que estava prestes a fazer.

Ele levantou a mão esquerda para ela pegar. Então ele apertou a mandíbula rigidamente e deslizou a mão direita sob o braço dela, colocando-a abaixo da omoplata antes de puxá-la para mais perto até que houvesse apenas alguns centímetros entre eles. Hermione sentiu como se mal respirasse.

Ela olhou para o rosto dele enquanto descansava a mão esquerda no topo do braço dele, perto do ombro.

Eles ficaram em posição, sem se mover, apenas olhando um para o outro. Ela podia ver a tensão em sua mandíbula e a linha dura de sua boca enquanto ele quase, mas não exatamente, zombava dela. Ela também podia ver os olhos dele e, ao encontrá-los com os seus, pôde ver as íris dele florescerem até que ele levantou abruptamente o queixo e olhou para o outro lado da sala.

Ela sentiu os dedos dele se encolherem contra suas costas antes que ele os acalmasse.

— Então. — Sua voz era dura enquanto ele olhava para longe. — A dança que melhor representa a velocidade e a fluidez que quero que desenvolvam é a Valsa Vienense. É um passo extremamente fácil de aprender, se a mulher for receptiva e capaz de seguir o exemplo de outra pessoa. Dado que nenhuma dessas coisas são qualidades que alguém aplicaria a você, me resignei pensando que levará um tempo considerável até que você administre isso com ao menos uma aparência de graça.

Ele deu a ela um sorriso condescendente.

Hermione sentiu sua indignação e determinação começarem a crescer em seu peito e ela enrijeceu um pouco antes de lhe ocorrer: Draco claramente não queria 'segurá-la' em seus braços; ele estava tentando provocá-la a se esforçar muito e terminar suas 'aulas de dança' o mais rápido possível.

Ela deu a ele um leve sorriso.

— Eu farei o meu melhor — ela disse e se arrastou levemente e quase pisou na ponta dos pés dele.

Manacled | DramioneDär berättelser lever. Upptäck nu