have you read Harry Potter?

926 69 24
                                    

S/n point of view:

Assim que entro na faculdade ajeito meus cabelos rebeldes que se bagunçaram por conta do forte vento. Caminho dentre os alunos seguindo meu caminho para a primeira palestra que terei no dia, a porta já está a vista junto de alguns alunos que entram, atravesso a porta e me deparo com o local lotado.

As cadeiras quase todas ocupadas, mas por sorte tem um local livre na penúltima fileira. Ajeito os livros em cima da pequena mesa que está na frente de minha cadeira e aguardo que comessem enquanto observo os alunos trocando altas conversas.

Suspiro assim que sinto o perfume dele. Louis Partridge. O mais rico e mais estupido garoto da faculdade. Resumindo, o pai dele é um cara muito poderoso, então as pessoas tem um certo medo da fluência de Louis dentro da faculdade, o que faz com que todos comam na mão dele.

Todas as nossas conversar foram normais, eu não o adoro ou o idolatro como todos, apenas o quero longe de mim, sem ódio, sem rancor, apenas desejo distancia.  Ele é popular e eu não quero isso para mim, e sei que se tenhamos apenas uma amizade, as pessoas já comentaram e algumas garotas juraram vingança a mim.

Sinto sua presença mais próxima e obrigo-me a checar se a cadeira ao meu lado está sendo ocupada, infelizmente está vazia.  Cada segundo que se passa sinto mais de seu calor, obviamente ele sentará ao meu lado. Céus, certamente toda a atenção virá para ele assim que se sentar, e automaticamente cochichos virão para mim também. 

- Hey, S/n! - cumprimentou-me, hoje ele está com uma roupa mais simples, normalmente ele ostenta com jaquetas de couro e calças jeans de alta costura.

- Hey - respondo simples, não estou afim de lhe dar muita conversa hoje, afinal estamos tecnicamente em aula então realmente não devemos conversar.

Sei que Louis ama falar, então como prevenção pego um de meus livros da mesa o trazendo para perto. Harry Potter, este é o livro, já li toda a saga diversas vezes, porém ano à ano eu leio todos novamente, é como se fosse uma tradição.

Passaram-se alguns minutos, já tinha lido meia página, estou focada na leitura, presa no mundo mágico de hogwarts. Percebo que Louis se inclina para tentar ver a página em que estou, ergo a sobrancelha ainda focada no livro.

- Eu nunca li Harry Potter. - comentou ele e, pela primeira vez na vida, senti pena de Louis Partridge. Que vida triste a dele.

- Isso é bom - falei - Porque, se você tivesse lido, eu provavelmente teria que desenvolver uma queda idiota e irrealista por você, o que vai contra tudo aquilo em que eu acredito. - levantei o olhar

- Sério, é tão difícil assim acreditar que sou alguém legal? - indignou

- Você lê livros? - perguntei

- Sim! Sou um leitor nato - inflou o peito

- Hum, qual tipo de livros? - Louis bufou

- Livros tipo Shakespeare. - ergui a sobrancelha, Partridge suspirou frustrado - Ok, eu o li somente para um trabalho! - obviamente ele nunca leria por vontade própria, muito menos se fosse Shakespeare!

- Fala sério, como você consegue viver sabendo que está perdendo a melhor maravilha do mundo? - como alguém pode viver sem livros!

- Eu não curto muito isso de livros... nenhum me chama muito a atenção. - respondeu

- Qual é Louis! - revirei os olhos

- Mas, sem contar esse lance aí dos livros, nós temos muito em comum, não? - Céus

- Não. Livros são tudo para mim, Partridge. Não temos nada em comum. - Louis abaixou o olhar

algumas semanas depois....

Mais um dia caminhando apressada pelos corredores da faculdade. Depois do dia da palestra nunca mais avistei Louis, ele literalmente sumiu, não que eu me importe, mas eu me importo um pouco.

Dou uma corridinha para tentar chegar mais rápido, antes que pudesse atravessar a porta, dou de cara no peito de alguém claramente maior que eu. Céus, era só o que me faltava! Que vergonha...

- Oh meu Deus! Perdão, eu não tinha visto você ai na porta. - abaixo-me para pegar alguns de meus livros que caíram, assim que estico o braço para pegar Harry Potter e o Cálice de Fogo, levanto de supetão já que já tinham o pegado.

Louis. Ele está parado em minha frente com um sorriso no rosto me estendendo o livro, estranho mais o pego retribuindo o sorriso.

- Obrigada, e desculpe por ter esbarado em você. - percebo Louis nervoso, parece querer dizer algo mas a vergonha o consome.

- Tudo bem, a-ah você quer sentar comigo hoje? - confesso que foi fofo ver seu nervosismo perante a pergunta

Assenti e adentramos na sala, novamente sentamos na penúltima fileira, eu sempre sentei na frente, é o meu lugar contra procrastinação, porém tenho sentado mais no fundo atualmente, afinal na primeira fileira não poderia fazer maratona dos livros de Harry Potter.

Como a professora está atrasada ( para variar ), pego meu livro e começo a lê-lo, estou tranquila folheando as páginas quando sinto novamente o olhar de Louis perante mim, Céus esse garoto ama me observar, não é possível.

- Você vive dentro desses livros - comentou

- As vezes eu preciso fugir da realidade, e eles me ajudam - sinto Louis ficar nervoso novamente.

- Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver. - falou

Pera ai, ele acabou de citar Alvo Dumbledore em Harry Potter e a Pedra Filosofal? Arregalei os olhos e fechei o livro. Ok, agora conseguiu minha atenção.

- Você leu Harry Potter? - perguntei descrente, até semanas atrás nenhum livro o chamava atenção, e agora ele cita um clássico.

- Li. Foi mal eu ter levado tanto tempo para falar contigo de novo, mas esses livros são enormes. - coçou a nuca

- Você...- meu coração bate forte dentro do peito - Você leu todos os livros?

- Todos os cinco, e agora estou contando os dias até o lançamento do próximo. -  sorriu

Eu também, Louis. Eu também.

- Por que você leu todos? - perguntei, isso está realmente muito estranho

- Pra gente ter alguma coisa em comum. Além disso, eu queria que você desenvolvesse uma queda idiota e irrealista por mim, o que vai contra tudo aquilo em que você acredita. - solto um risinho tímido

Acho que agora viverei o romance que tanto leio nos livros.

—————————————

Espero que tenham gostado <3

Imagines - Louis PartridgeWhere stories live. Discover now