III. 17| De volta ao lar

713 110 543
                                    

"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor."
- Cantares de Salomão 8:6

Meu coração deveria estar exultando ante ao fato de que estou voltando para casa, para a minha cidade natal, para junto daqueles que amo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Meu coração deveria estar exultando ante ao fato de que estou voltando para casa, para a minha cidade natal, para junto daqueles que amo. Para junto de você. E ele está, de certo modo, no entanto a comparação me faz sentir-me um tanto quanto inferior aos outros missionários, pois sou uma dos poucos que voltará para casa.

Será que não sou forte o suficiente para permanecer no campo? Madura o bastante para ficar onde estou? Ou será que o Pai apenas tem planos perfeitos para mim em minha própria terra? Eu desconheço a resposta para tais perguntas cujas rondam a minha mente desde o dia em que entendi que deveria retornar para Rosa Blanca.

Você ficou cerca de quatro anos em missões, e ainda está, agora como instrutor na Escola de Missões. Israel, Júlia e Lucas também vivem para isso há vários anos, sem falar em Maicon e Bethânia, e também em Daniel, que praticamente vive para pregar o Evangelho a toda criatura.

Mas comigo, as coisas estão sendo um tanto distintas e isso dói mesmo que pouco.

Rio de Janeiro, abril de 2022

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Rio de Janeiro, abril de 2022.

Johanna soltou um suspiro ao fechar a sua mala cor de rosa. A alma da menina oscilava entre a alegria devido ao fato de que em breve estaria junto daqueles que tanto amava, e do sentimento de inferioridade por ser uma dos únicos missionários cujos não permaneceriam no campo.

Talvez, ela não fosse tão forte quanto os outros e por isso, o Senhor a estava dispensando de tal obra. Mas apesar dos dolorosos pensamentos os quais insistiam em pôr a sua fé e maturidade espiritual em dúvida, a Santiago do meio sentia o coração aquecer quando o Espírito Santo trazia à sua memória as lembranças do modo como o Pai lhe usara em Suas mãos no tempo em que estivera ali.

Elisa e Laís eram verdadeiros presentes de Deus na vida da moça, e embora nunca mais tivesse tido nenhum mínimo contato com a última, a amava com profundo amor fraterno assim como a primeira.

Amor com Propósito| Série Propósitos - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora