III. 20| Consequências de uma mentira

422 73 20
                                    

"Por isso deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros."
- Efésios 4:25

Às vezes, tomamos atitudes inconsequentes achando que assim estaremos protegendo um bem maior

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Às vezes, tomamos atitudes inconsequentes achando que assim estaremos protegendo um bem maior. No meu caso, eu queria proteger a mim mesma de qualquer retaliação ou crítica, por isso menti. Menti para Antônia quando esta perguntou-me sobre o que estava havendo entre nós, e menti para você também.

Menti quando afirmei não querer contar para Antônia sobre o nosso noivado pelo telefone, porque não gostava de resolver coisas importantes desse jeito. Na verdade, adiei ao máximo a nossa conversa com ela por medo.
Tenho medo de ser vista como alguém que está tentando roubar o lugar da Ada.

Tenho medo, pois tenho a impressão de que é exatamente isso que estou fazendo, mesmo sendo ciente de que jamais serei tudo o que ela foi.

Um imenso conjunto de nuvens cinzentas cobria o azul do céu naquela tarde de segunda-feira diminuindo a intensidade do brilho solar, e todos os elementos cujos compunham aquele cenário soavam semelhante a um prelúdio do que estava para acontecer

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Um imenso conjunto de nuvens cinzentas cobria o azul do céu naquela tarde de segunda-feira diminuindo a intensidade do brilho solar, e todos os elementos cujos compunham aquele cenário soavam semelhante a um prelúdio do que estava para acontecer.

No dia anterior, após assistir o pôr do sol abraçados em frente ao lago, Isaque e Johanna foram ao culto decididos a conversarem com Antônia sobre o compromisso estabelecido entre ambos, contudo a moça não compareceu no templo aquela noite. Depois do culto, o casal andara até a casa pertencente a família Reis, mas as luzes já estavam apagadas e os noivos não foram atendidos.

Era possível que Christopher e a filha estivessem dormindo, tendo em vista que passava das dez horas da noite e Antônia não respondia as ligações dos amigos.

Sendo assim, o Martins e a Santiago do meio combinaram de ir ter com a Reis caçula no dia seguinte e era exatamente em direção à casa dela que eles caminhavam naquele momento. Johanna sentiu um arrepio percorrer o seu corpo ao vislumbrar a placa da padaria de Christopher a poucos metros a frente.

As lembranças do dia em que olhou nos olhos sem vida da amiga e dissera que não havia nada demais entre Isaque e ela bombardeavam a sua mente de modo violento. Ela agira como uma mentirosa e a sua consciência a acusava a todo instante.

Amor com Propósito| Série Propósitos - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora