CAPÍTULO TRINTA E NOVE

1.2K 181 449
                                    

AVISO: Esse capítulo contém cenas +18 [🔞].

Libertinagem e boiolagem, receitinha perfeita pra vocês não me baterem por eu estar atualizando atrasada de novo. Aliás, escrevi boa parte do capítulo ouvindo 'Angel Baby' do Troye no repeat, então pra quem quiser usar de trilha sonora, rs  

#RenegadesJKJM

---

𝑪𝑨𝑷𝑰𝑻𝑼𝑳𝑶 𝑻𝑹𝑰𝑵𝑻𝑨 𝑬 𝑵𝑶𝑽𝑬

[ Seul, 15 de janeiro, 2021 ]

Olhando por sobre o ombro de Jungkook, ele mira as fotos com calma, apesar da desordem em sua cozinha — das ações inacabadas que carrega consigo.

Em cima do balcão estão todas as imagens às quais ele prestou atenção apenas brevemente meses atrás, com uma curiosidade alheia e nenhuma expectativa limitando o movimento de seus olhos. Desta vez, à medida que Jungkook se move de um lado para o outro sobre o banquinho, ele está imperturbado e Jimin não.

Ao invés disso, Jimin tamborila impensada e ansiosamente os dedos contra a lata em suas mãos, correndo os olhos pelas figuras repetidamente até simplesmente desistir.

— O que cê tá procurando? — Jungkook pergunta quando, enfim, se cansa da agitação do mais velho.

Com cuidado, ele tenta arrancar a lata das mãos de Jimin, mas o menor se distancia, movendo-se em direção ao resto dos mantimentos que ainda tem que guardar.

O dia está calmo e o céu cinzento, embora ainda não tenha chovido e a neve não tenha dado as caras há alguns dias. Bem como o clima, Jimin se sente confinado a um meio-termo, encorajado pela turvação do lado de fora em sua procrastinação paredes adentro.

Ele estivera guardando suas compras muito antes de Jungkook chegar.

— Cê sabe que eu venho tentando meditação, né? — Jimin pergunta, já de costas, se esticando para alcançar uma prateleira superior.

— Sei?

A ideia é risível, na melhor das hipóteses, e levando em consideração todas as mudanças que Jimin tem se forçado a fazer ultimamente, ainda mais.

Na sua pressa em encerrar toda e qualquer pendência com a empresa e se preparar para o exame da ordem, Jimin rapidamente perdeu de vista a paz de espírito transitória que experienciou no Ano Novo e, no máximo, nos dias seguintes. Assim que as responsabilidades começaram a bater em sua porta, foi como se nunca tivessem partido.

Então, como de costume, ele está cansado. Exausto.

Talvez por causa do fatídico cansaço, talvez porque Jimin não consegue lidar com um nível avançado de autoconsciência, em algum momento durante a semana, acabou adormecendo enquanto meditava. Ele o diz a Jungkook e, antes mesmo de ouvir a risada, um sorriso se forma em seus lábios em resposta.

— É por isso que eu não tento — Jungkook simpatiza, jogando o pacote de sal para Jimin quando gesticula em direção a este. — A propósito, isso é você tentando mudar de assunto?

— Não. Naquele dia, sonhei com um menino.

Jungkook — que estava preguiçosamente inclinado sobre o balcão, quase deitando sobre seu próprio braço — se senta ao ouvir as palavras, seus olhos quase esperançosos quando olham para Jimin. O mais velho balança uma mão no ar como se dissesse 'não importa'.

RENEGADES • [jjk + pjm]Where stories live. Discover now