CAPÍTULO QUINZE

1.9K 320 374
                                    

#RenegadesJKJM

---

𝑪𝑨𝑷𝑰𝑻𝑼𝑳𝑶 𝑸𝑼𝑰𝑵𝒁𝑬

[ Seul, 7 de agosto, 2020 ]

Ele mal consegue ouvir seus pensamentos graças ao som da risada de Taehyung ao lado de sua orelha direita.

Sinceramente, não era algo tão engraçado assim, mas Tae já havia bebido alguns drinques – não mais do que três, com um percentual de álcool não tão alto –, apenas o suficiente para que ele pudesse culpar a bebida por sua natural extroversão.

"Não é aquele cara que também foi pego traindo a esposa?" Namjoon pergunta, se inclinando para alcançar o porta-guardanapos e pegar alguns para secar o que ele derramou do milk-shake dele e de Jihyo.

Jimin balança a cabeça. "Nah, esse era o Hajoon, Seojoon só queria muito usar a empresa pra não pagar a pensão."

Todo o grupo decidiu sair para jantar depois de semanas apenas se reunindo uns na casa dos outros, principalmente porque Namjoon tinha acabado de terminar sua pesquisa de dois anos e queria comemorar o feito. Foi ele quem escolheu o restaurante, e enquanto eles esperam a chegada de Seokjin, Hoseok e Yoongi, Jimin os diverte com fofocas entediantes de escritório que eles parecem amar.

Jungkook chuta sua canela por baixo da mesa, sorrindo diabolicamente. "Você sabe bastante coisa sobre seus colegas de trabalho, né?"

Jimin apenas dá de ombros, trazendo o canudo aos lábios e tomando um gole de seu suco de laranja fresco. "Fui rebaixado a secretário de escritório pra não ser totalmente demitido, então às vezes tenho que encontrar umas distrações."

O braço de Taehyung repousa sobre seus ombros, sua mão brincando com as costuras em relevo em sua jaqueta. "Cê sabia de todas as fofocas antes de ser rebaixado, bebê," Taehyung aponta, sorrindo abertamente.

Às vezes Jimin tem vontade de arrancar a presunção daquele rosto angelical. "Tanto faz."

Ao lado de Namjoon, Jihyo está descansando no braço de seu namorado, a maquiagem em seu rosto tentando disfarçar as olheiras escuras sob seus olhos e tendo êxito apenas parcialmente. Ela teve um turno na noite passada e parece não ter dormido muito bem.

Mesmo assim, ela aparenta estar completamente envolvida na conversa. Com certa preocupação em suas feições, ela olha para Jimin.

"Eles rebaixaram você tipo, mesmo, mesmo? Achei que você tava brincando."

O mais velho dá de ombros novamente, tentando manter o rosto neutro. "Teoricamente, ainda sou só um estagiário, não posso ser rebaixado desse cargo. Mas no que diz respeito às tarefas de escritório, sim, definitivamente. Eles acham que eu só tive sorte, e que ir contra as regras e meus superiores não é o jeito certo de me tornar um bom advogado, então... "

"Sinto muito, Minnie," ela lamenta, e Jimin apenas dá de ombros novamente.

"Se você odeia tanto aquele lugar, por que não pede demissão? Eu sei que direito de família não é a área do seu pai, mas ele deve conhecer alguém pra quem você possa estagiar?" Namjoon é quem fala, sempre atento às menores emoções de Jimin.

É irritante às vezes.

Desta vez, porém, ele balança a cabeça e mantém a voz indiferente. "Só mais alguns meses até eu me formar e começar a enviar meu currículo de novo. Além do mais, já tive mudanças demais esse ano."

RENEGADES • [jjk + pjm]Where stories live. Discover now