16

788 67 10
                                    

A escola estava agitada, ainda mais porque hoje era noite de jogos. Seria um clássico contra a Killdare, os vizinhos inimigos da Maine Sky. A estrela do time, no entanto, não iria participar essa temporada, ou ao menos não por enquanto. Tudo vai depender da fisioterapia. Josh está animado porque, por mais que ele não se lembre das pessoas torcendo por ele, ele sabe que ama o futebol. Ele tem certeza. E também, não tem como não se sentir tomado pelo êxtase que é um regional.

Todos estavam reunidos no pátio, enquanto esperavam pelo tão aguardado anúncio do diretor Finneas. Ninguém sabia ao certo o que era, mas eles também não pareciam preocupados. Todo mundo fazia planos para mais tarde e todos eles, em sua grande maioria, envolvia torcer para os atletas da Maine Sky. Do lugar que Josh estava sentado, ele conseguia ver Any. Ela não parecia muito contente, mas ele não soube dizer o porquê. Ainda mais depois da tarde de ontem, a que ele considerou a melhor desde que acordou do coma.

De fato, Any não estava bem mesmo. Sabina e Nour tinham matado aula para fazer compras para mais tarde, e Max estava chateado com ela. Nas primeiras aulas, onde ela quase nunca fica sozinha, Any se sentiu solitária. Ninguém ali parecia amigo o suficiente para conversar com ela, e Josh estava ocupado demais recebendo a atenção da escola, outra vez.

— Bom dia á todos! — O diretor Finneas disse atraindo a atenção de todos ali. — Antes de mais nada, eu não quero tomar muito do seu tempo, mas quero relembrar do campeonato regional que acontecerá esta noite. A escola estará aberta para receber a Killdare e eu peço, gentilmente, para que vocês os recebam com respeito. — Algumas pessoas reclamaram, enquanto o diretor não parecia surpreso com aquela reação. — Silêncio! Em todos os regionais, sempre que temos a Killdare contra a nossa boa e velha Maine Sky, no final da partida temos confusão. Dessa vez, estou passando para avisar que teremos a presença de polícias para controlar os espertinhos que queiram causar baderna! Um clássico jogo pede por respeito!

Any revirou os olhos, enquanto pegava o celular para mexer. Era sempre a mesma coisa. A Killdare ganhava, a Maine Sky ou era vandalizada, ou recebia provocações. A Maine Sky ganhava, Killdare era vandalizada. E no final, eles sempre tinham que abrir mão de alguma coisa. No ano passado, Any se lembra que a escola inteira perdeu a feira de ciências, que não foi lá grande coisa para muitos, mas ela gostava da feira.

— Caso a Killdare seja vandalizada, vocês não terão o baile de inverno. E está é uma decisão que eu não vou voltar atrás! — O diretor Finneas foi vaiado por muitos, principalmente os atletas que achavam um absurdo aquela decisão. — Aviso dado. Todos dispensados.

As pessoas foram se levantando pouco a pouco e se acumulando em outros lugares, além do pátio. Any esperou que as coisas ficassem mais calmas para que ela pudesse andar sem ter o perigo de levar uma cotovelada no rosto, consequências do seu um metro e meio. Por mais que ela não gostasse muito, ela sabia que teria que vir ao jogo mais tarde. Any não gostava muito de futebol mas sempre vinha aos jogos, porque namorava a estrela do time. Ela sentia que precisava apoiá-lo. Por mais que ele não esteja jogando hoje, Sabina estava arrastando Nour e Any para vir, porque estava saindo com Noah, o substituto de Josh no time.

Ela respirou fundo e abriu o armário para guardar algumas coisas. Any pegou os livros que usaria no próximo tempo, e guardou o resto. Antes de fechar, seus olhos foram para a foto pendurada na porta do armário. A noite que Josh a pediu em namoro. Eles estavam sorrindo como jamais tinham antes. Ela faria de tudo para voltar naquele dia.

— Tudo bem? — Josh perguntou, assim que Any bateu o armário com força.

— Não. — Ela respondeu simples. — E não sei se quero falar sobre isso.

— Vai vir ao jogo? — Ele perguntou curioso e Any deu de ombros. Ela realmente não tinha certeza. Se conseguisse enganar Sabina, ela ficaria em casa com certeza. — Eu fiz algo de errado?

HeartbrokenOnde histórias criam vida. Descubra agora