Tell Me Pretty Lies

7.8K 727 717
                                    

𝕬𝖑𝖆 𝕸𝖊́𝖉𝖎𝖈𝖆

A capacidade do nosso subconsciente de ludibriar-nos com cenários fictícios, só para convencer-nos de que não estamos dormindo, é imensurável. Mas tudo não passa de uma dissimulação. Basta a nós lutarmos contra a vontade de continuar sonhando.

Voltar a realidade.

Os olhos de Ivy se abrem assustados. A luminosidade da sala branca atrapalhava sua visão, mas assim que a recupera, consegue identificar onde estava.

— O que aconteceu? — A fada pergunta para as pessoas presentes no ambulatório. Riven estava sentado ao lado de sua maca. Farah Dowling, Bloom e Stella estavam atrás dele, olhando para Ivy como se fosse uma surpresa vê-la acordada.

— Pensei que você pudesse nos explicar. — A diretora responde com sua calma habitual.

— Acho que se ela pudesse ela não teria... — Riven pensa em voz alta, mas antes de terminar a frase se da conta de que estava falando com a diretora. — ...hmm...esquece.

— É sério...como eu vim parar aqui? — Ivy pergunta se sentindo aflita por não ter nenhuma memória das últimas horas.

"Onde está Brandon?", a princesa pensou em perguntar, mas preferiu se conter. Surpreendeu a si mesma ao perceber que ele foi a primeira pessoa a quem ela recorreria em um momento como esse.

— Quando voltamos para o meu escritório, encontramos você inconsciente no chão. Alguns pertences foram roubados. — Farah apoia sua mão na testa de Ivy para conferir sua temperatura.

— O Riven te carregou até a enfermaria. — Bloom acrescenta.

— Nem precisa me agradecer, foi ótimo perder aula. — O garoto também acrescenta, mas é interrompido por Dowling.

— Se lembra de alguma coisa?

— Eu... — Ivy apalpa o bolso e sente o vidrinho do soro da verdade. Respira aliviada. — Não. A professora Trelawney saiu da sala e então...nada. Não consigo lembrar de mais nada. Só de tudo ficando escuro.

— A fada curandeira disse que você está com sintomas de intoxicação. — Stella informa. É a primeira vez que ela fala, e se Musa estivesse presente, sentiria a preocupação exalar de seu interior. Não exatamente por conta de Ivy, mas porque uma parte sua pensava que aquilo poderia ser obra de sua mãe.

Ela iria tão longe?

— Alguém me apagou? — A fada invernal liga os pontos e entende o motivo da preocupação.

— Aparentemente...mas seja quem for, conseguiu desativar as câmeras. — Farah usa um tom desapontado na voz.

Várias perguntas rondavam a cabeça de Ivy. Ela era o alvo ou foi apenas um empecilho no caminho do que havia sido roubado?

Brandon sabia exatamente como responder esses questionamentos, e no momento se martirizava por dentro, contendo o impulso de correr até a ala médica.

— Que coincidência... — Riven exclama irônico, se lembrando que era Brandon quem estava cuidando das câmeras naquela manhã.

— O que é coincidência? — A diretora o encara confusa.

𝗧𝗵𝗲 𝗰𝗼𝗹𝗱 𝘀𝗶𝗱𝗲 𝗼𝗳 𝗺𝗮𝗴𝗶𝗰 ⇢ 𝘍𝘢𝘵𝘦: 𝘢 𝘴𝘢𝘨𝘢 𝘞𝘪𝘯𝘹Onde as histórias ganham vida. Descobre agora