The Price You Pay

4.3K 381 293
                                    

FLASHBACK

𝕾𝖆𝖑𝖆 𝖉𝖆 𝕯𝖎𝖗𝖊𝖙𝖔𝖗𝖆

Para alguns, um bom mentiroso é aquele que acredita na própria mentira

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Para alguns, um bom mentiroso é aquele que acredita na própria mentira. Já para outros, um bom mentiroso é aquele que possui a capacidade de interpretar a reação do ouvinte, atento a qualquer sinal de desconfiança. No primeiro exemplo, a mentira é imutável. No segundo, o rumo da falácia caminha de acordo com o ritmo da enganação.

Brandon sempre precisou repetir para si mesmo que havia tomado as escolhas certas, até que a repetição transformasse a frase em uma verdade provisória.
Ao contrário dele, Ivy não precisava convencer ninguém além do alvo de sua mentira. Ela não se importava com a veracidade, mas sim com as consequências.

— Não é a primeira vez que encontro vocês quatro no meio de uma confusão. — Farah Dowling une as mãos em sinal de discussão. Silva e Harvey estavam de pé atrás dela.

— Isso é algo ruim? Normalmente somos nós que resolvemos a "confusão". — Ivy é a primeira a se pronunciar, e como sempre, não faz questão de moderar na escolha das palavras.

— E normalmente são os que começam! — Harvey, pai de Terra intervém, ajeitando os óculos de volta no lugar.

— Nós não sabíamos que... — Brandon tenta justificar a presença deles, mas Ivy o corta:

— Mentira. — A princesa invernal contém um sorriso indignado. — A fonte de todos os problemas começou bem antes da gente. Vocês só querem encontrar alguém para culpar.

— Não estamos aqui para falar dos queimados. — Dowling estreita o olhar para a direção da fada.

— Não estava falando deles. — Ela retruca na mesma hora. Os dois professores atrás da diretora trocam um olhar de cumplicidade misturado com preocupação.

— Musa, como sabiam sobre Beatrix? — Dowling decide ignorar a tentativa da princesa em iniciar uma discussão diplomática.

— Ela...não estava na Assembleia. — Musa tenta ao máximo não gaguejar, mas era complicado com Dowling tentando monitorar suas emoções. — A gente sabe sobre o rastreador.

— Como? — Harvey pergunta mais curioso do que preocupado.

— Sua filha! — Riven aponta com desdém. — Inclusive, ela ficou bem chateada com a mentira. Acho que ela esperava mais do senhor.

Riven sente dois chutes simultâneos em sua canela. Do lado esquerdo estava Musa e do direito Brandon. Ambos queriam tampar a boca do especialista com a mão.

— Essa era a única prova que vocês tinham contra Beatrix? — Dowling para de ignorar Ivy e pergunta diretamente para ela. A mulher já desconfiava que havia outra fonte por trás daquele plano, só não imaginava que a fonte tinha nome, sobrenome e um caixão vazio.

𝗧𝗵𝗲 𝗰𝗼𝗹𝗱 𝘀𝗶𝗱𝗲 𝗼𝗳 𝗺𝗮𝗴𝗶𝗰 ⇢ 𝘍𝘢𝘵𝘦: 𝘢 𝘴𝘢𝘨𝘢 𝘞𝘪𝘯𝘹Onde as histórias ganham vida. Descobre agora