Capítulo 3

115 14 0
                                    

Motorista: O ar está na temperatura adequada, senhor Uckermann?

Christopher: Sim, obrigado.

Motorista: Deseja ouvir algo?

Christopher: Não, obrigado. Estamos longe?

Motorista: Há uns 20 minutos, senhor.

Observo as casas ganhando cada vez mais tamanho e luxo conforme o motorista avança, até se transformarem em imensas mansões. Nem poderia imaginar que casas podiam ser tão enormes. O motorista entra uma propriedade gigante, aquela imponência toda me deixava intimidado, ainda mais quando vejo a fila de empregados na entrada, uniformizados e à minha espera:

Motorista: Seja bem-vindo, senhor Uckermann. - ele diz, abrindo a porta.

Um homem pega minha mala, o mordomo me recebe e diz brevemente que os empregados na entrada são para meu uso exclusivo, depois me entrega um envelope lacrado:

Christopher: O que é isso?

Mordomo: São os cartões de crédito que seus pais enviaram para que cubra qualquer despesa necessária, as senhas estão juntas.

Christopher: Ah sim... qual o limite deles? - o mordomo me encara como se acabasse de dizer que moramos em Marte.

Mordomo: Ah senhor Uckermann, o senhor é um piadista! Venha comigo, por favor. O Doutor Saviñon me pediu para apresentá-lo a casa.

Eu o acompanho para o lado de dentro, o hall da casa é imenso, só tinha visto algo tão imenso na TV, como eles não se perdiam aqui?

Mordomo: Por aqui, senhor Uckermann.

Ele me mostra a mansão em algumas de suas partes, o que incluía a área externa com sua quadra de tênis nos fundos e a piscina de borda infinita gigante na frente, com deque decorado com sofás, espreguiçadeiras e até um bar. Sabia que havia gente muito rica nesse mundo, mas tanta ostentação me deixava tonto. Depois subimos as escadas e entramos num enorme corredor:

Mordomo: Esse andar foi basicamente separado para o senhor, mas se precisar de mais espaço é só me comunicar, o Doutor Saviñon me disse para seguir suas ordens.

Christopher: Disse que o andar foi separado? - um andar da casa só para mim? O que Uckermann precisava que requeria um andar inteiro?

Mordomo: Sim, está do seu agrado?

Christopher: Sim.

Mordomo: Excelente. - ele vai abrindo as portas e me mostrando as dependências separadas especialmente para mim, tentando não demostrar meu deslumbre com esse mundo de luxo. - Aqui está sua academia privativa com quadra esportiva integrada. Essa é sua sala de cinema. Sua sala de jogos. Seu escritório. E aqui sua suíte, senhor Uckermann.

Nunca tinha visto um quarto tão gigante em toda minha vida, era maior que a minha casa toda! O mordomo também me informa sobre o closet e o banheiro do cômodo:

Mordomo: Está tudo do seu agrado, senhor Uckermann?

Christopher: Hum...sim.

Mordomo: Se quiser redecorar ou precisar de um espaço maior é só me informar e faremos imediatamente.

Christopher: Assim está ótimo pra mim.

Mordomo: Perfeito. Sua mala já foi desfeita, e seu motorista aguarda no andar térreo para que o senhor faça suas compras. Há algum carro que o senhor deseja que seja usado? - Caramba, quanta coisa!

Christopher: O que me buscou está ótimo. Acho que já vou descer com você - até porque tenho medo de me perder nessa casa.

Mordomo: Certamente, senhor.

Ser o ParecerWhere stories live. Discover now