Capítulo 19 (+18)

115 9 0
                                    

Ela sai, se acomoda na cama ao lado de Kiara e fica velando seu sono em silêncio. Saio do quarto, não sei o que fazer. Ligo para Eleonor, ela já sabia do acidente e da cirurgia, talvez pudesse me ajudar:

LIGAÇÃO ON

Eleonor: Filho, que surpresa boa! Como você está?

Christopher: Eu estou bem, mas estou preocupado com a Dul.

Eleonor: Por que? Ela teve alguma piora?

Christopher: Não, mas está um pouco estranha. - Narro todos os acontecimentos dessa noite para ela e nossa conversa no quarto - Ela nunca agiu assim, nem comigo nem com Kiara.

Eleonor: Ah filho, acho que posso entender o que está havendo. Se lembra de quando você caiu e quebrou o braço?

Christopher: Hum, sim - mais essa.

Eleonor: Bem, eu tive muito medo nesse dia, pensei que algo pior pudesse te acontecer e então mandei interditar seus brinquedos do jardim, sua bicicleta e seu skate, você ficou furioso, lembra?

Christopher: Onde quer chegar?

Eleonor: Kiara é a única filha de vocês e Dul não pode mais ter filhos. Não acha que ela está morrendo de medo de algo acontecer com ela? Por isso deve estar agindo assim, está super protegendo Kiara por desespero de perdê-la. Seu papel agora é ficar ao lado dela, ir acalmando-a devagar, cuidando dela e mostrando que tudo está bem com a Kiara, que está segura. Sem cobrá-la nem dizer que ela exagera. As coisas voltam ao normal aos poucos, pode apostar.

Christopher: Obrigado, mãe.

Eleonor: Me ligue se precisar de algo meu amor.

LIGAÇÃO OFF

Eleonor tinha razão sobre o motivo de Dul estar paranoica assim: tinha medo de que algo acontecesse a Kiara, e o fato de não podemos ter outros filhos piorava tudo ainda mais. Pela primeira vez a ouvi dizer não a nossa filha, Kiara tinha pedido um cachorro, chorando dramaticamente ao ter seu pedido negado:

Dul: Christopher, faça ela parar! Está me deixando desesperada vê-la chorar!

Christopher: Vou falar com ela, amor. Por que não vai para o quarto descansar? - ela sai e ponho Kiara sentada no meu colo - e então filha, por que está chorando?

Kiara: Meu au au, eu quelo!

Christopher: Bom primeiro tem que parar de chorar, só assim a gente pode conversar. Além do mais, você é uma menina tão linda, não deveria estar chorando dessa forma. - seco as lágrimas dela.

Kiara: Meu au au!

Christopher: Vamos combinar uma coisa? Se você for boazinha e não chorar mais assim, eu e a mamãe podemos conversar sobre o au au e te dar.

Kiara: Se eu ficar boazinha?

Christopher: Isso mesmo. A mamãe só quer ter certeza de que tudo esteja certo antes de trazer o au au, ok?

Kiara: Tá bom. - termino de secar seu rosto com os polegares.

Christopher: E agora, o que está faltando?

Kiara: Beijo! - ela puxa meu pescoço e beija minha bochecha.

Christopher: Assim está melhor. Você fica aqui brincando? Papai vai falar com a mamãe.

Ela se entretém com seus brinquedos e até esquece que estava vivendo uma crise minutos atrás. Vou até o meu quarto falar com Dulce:

Dul: E então?

Ser o ParecerWhere stories live. Discover now