|Regras De Convivência|

1.6K 241 106
                                    

"I might be too weak to fall in love"
(Eu posso ser muito fraca para me apaixonar)

- Alessia Cara: Box In The Ocean

— Como assim você vai visitar seus pais? Sunghoon, você odeia eles — Jungwon fala escorando na porta do meu quarto enquanto eu arrumava as malas.

— Haseul me convenceu que devo resolver os problemas que ficaram pendentes com a minha família, nem que eu saía de lá com um pouco mais de ódio, mas ainda assim eu preciso falar o que eu guardei nesses anos todos.

Mentir para Jungwon e Jay nunca foi algo que fiz com frequência, na verdade apenas quando éramos adolescente eu aprontava e mentia para não se preocuparem comigo, mas agora era um caso importante, eles não podiam saber que eu passaria os próximos dias no apartamento de um cantor famoso.

— Mas e se eles te machucarem de novo? Não queremos te ver pior, Sung — Jay fala preocupado.

— Meninos, eu juro que vai ficar tudo bem — Eu jurei em vão, não tinha como prometer que fosse acabar tudo bem.

— Vai voltar quando? — Jungwon perguntou fazendo bico e vindo me ajudar com a última mala — Você fez três malas, é muito para quem vai passar um final de semana.

— Eu pretendo passar um tempinho, mas vou mandar mensagem todos os dias para vocês — Eu beijei a testa de Jungwon e depois abracei Jay.

Me despedi deles e fiquei esperando o carro de Jake chegar, graças a Deus Jay e Jungwon não ficaram comigo senão iriam me encher de perguntas e não sei como escaparia.

— Olá gatão, seu motorista particular veio te buscar — Jake disse assim que o carro preto estacionou na minha frente, ele abriu a porta para mim e ajudou a colocar minhas coisas no porta-malas.

— Pelo amor, não me chame de gatão nunca mais.

— Eu estou apenas dizendo o que você é, Sung.

— Não me chama de Sung também, prefiro que me chame apenas de Sunghoon.

— Você é muito chato as vezes, sabia? Sorte sua que sou muito persistente e gosto de um desafio.

— E como isso seria sorte? — Ele soltou uma risada e puxou conversa com o seu motorista, esse que tinha um sorriso no rosto e conversava animadamente com o australiano, já eu preferi ficar no meu mundinho pensando se eu sobreviveria aos próximos dias.

°

— Esse vai ser o seu quarto, claro que se quiser pode dormir ao meu lado também — Revirei os olhos e deixei minhas malas no canto do quarto. Não me surpreendi nada com o fato do cômodo ser cheio de baboseiras desnecessárias que todo cantor exibido gosta de colocar.

— Bom, já que vamos conviver juntos temos que colocar regras para ter uma boa convivência — Digo abrindo uma das malas e pegando o papel que passei a noite escrevendo e escolhendo o que colocar — Aqui está a lista, se tiver algo que queira acrescentar que não goste é só colocar aí também.

— Como você é mandão... — Jake fez bico e eu segurei para não abrir um sorriso — Ok, eu posso seguir tudo isso e....Sem cantadas? Ah cara, por quê?

— Ainda pergunta? Eu já disse que não vou cair nas suas investidas então apenas desista.

— Vou seguir tudo menos isso, essa é minha regra, na minha casa eu dou em cima de quem eu quiser — Ele sorriu de lado e deu uma piscadinha com o olho esquerdo antes de sair andando e me deixando sozinho no quarto.

— Como pode ser tão bobo?.. — Digo começando a arrumar minhas coisas dentro do guarda-roupa enorme.

Meu celular vibrou e eu vi que era mensagem de Haseul perguntando o que tinha acontecido comigo, eu não tinha contado ainda para ela o que estava acontecendo atualmente na minha vida mas pretendia dizer em algum momento, o motivo para ela mandar essa mensagem é que mais cedo eu havia avisado que não iria trabalhar no ateliê porque iria viajar e que um amigo cuidaria das coisas por mim.

Nesses anos eu nunca tinha saído para férias e deixado o ateliê nas mãos de outras pessoas, claro pois era o meu trabalho e bem mais precioso, Haseul provavelmente deve estar achando que estou ficando louco ou muito doente para tomar essa decisão de repente.

E talvez eu esteja mesmo ficando muito louco.

Apenas respondi dizendo para nos encontrarmos no dia seguinte e que se meus melhores amigos mandassem mensagem era para dizer que estava na casa dos meus pais e que ela que deu a ideia.

Terminei as malas e deixei guardado apenas o terno de Jake, o que ele usaria no festival, eu trouxe porque queria terminar eu mesmo e não deixar nas mãos do meu amigo, eu confiava nele mas o terno só faltava poucos detalhes para finalizar.

— Sung, vamos jantar pizza hoje? — Jake diz entrando no quarto de repente e eu fecho a mala — Hm, o que está escondendo de mim?

— Você lembra da primeira regra de convivência? Bata na porta antes de entrar — Digo colocando a mala de baixo da cama.

— Ui, ok meu querido, vai querer pizza ou não?

— Sendo de frango eu aceito.

— Vou pedir duas então, pode ir para a sala e escolher um filme para assistirmos, podemos fingir que somos colegas de faculdade.

— Eu não gostava muito dos meus colegas de quarto da faculdade.

— Eu nunca nem fui para a faculdade — Ele disse rindo e confesso que soltei uma risada também — Sinta-se em casa, Hoonie.

— Obrigado, Jake — Ele saiu novamente e eu me levantei pensando em tomar um banho rápido antes de jantar com Jake.

Confesso que até o momento não estava pensando "uau, estou morando com uma celebridade, o super gostosão Jake Sim", me sentia mais dividindo o mesmo espaço com um idiota sem vergonha.

STYLIST // JakehoonOnde histórias criam vida. Descubra agora