chapter 11

527 36 2
                                    


Após sair de casa, dirijo até a casa dos meus pais.

Minha mãe disse que meu pai está de repouso e não está podendo sair da cama. Após minha mãe aparecer pela manhã na casa da Luísa, não consegui sossegar até agora, onde estou indo vê-lo.

Sobre a situação da gravidez, eu não queria ter saído do lado da Luísa, ou até mentido que teria uma reunião importante. Ela ficaria mais preocupada, pois acharia que eu brigaria com meu pai e o médico me fez prometer de que Luísa não passaria um mínimo nervoso.

Para minha mãe falar que aceita nosso relacionamento, minhas condições, algo tem.

 Os seguranças liberaram minha entrada e eu estacionei na frente da casa. Desci do carro e o mordomo, Sérgio, já me esperava na porta. Ele me recebeu, forçando um sorriso e me deu passagem para entrar. Ele também está abalado, trabalha com meu pai há anos.

— Me conte a situação, Sérgio. Como ele está?

— Continua resmungando como sempre, mas melhorou. Sua mãe mesmo que está sofrendo mais, acredito que não seja apenas pela situação do seu pai.

Sérgio começa a andar para cozinha, onde me oferece café e eu aceito.

— Como assim? O que mais faria ela sofrer?

— O dia do jantar acabou com ela. As palavras que Maya usou, deixou sua mãe sem chão. Ouvi eles discutindo no quarto...

Flashback Sérgio on

Estou verificando se todas as janelas estão fechadas, quando ouço a discussão dos Lowe. É algo normal por aqui, eles sempre discutem. Mas Natany chorava sem parar, o que me deixou curioso sobre o que se tratava.

— Richard, você acabou com o amor e admiração que seus filhos tinham com a gente. Estamos velhos, você está doente, acha que temos o direito de exigir algo, além de amor da parte deles? Tive que fingir que eu nem ligava para o sentimento deles ali. A Luísa é uma mulher incrível que está fazendo de tudo para ajudar  Samuel, coisa que nós deveríamos estar fazendo. Esquece a Elina, deixe Chase ser feliz. Perdoa o Dimitri, peça desculpas a eles, principalmente a Maya, que sempre esteve ao nosso lado e você apenas a rebaixou.

— Natany, sei que estou errando, mas não dá para voltar atrás. Eles cresceram sabendo das consequências que a vida traria para eles.

— Que a vida traria para eles ou você? Sabe qual o problema, Richard? É que você é muito orgulhoso e não vai se desculpar. Mas eu irei, prefiro eles do que dinheiro. Reflita sobre isso.

E então escutei passos apressados e me dirigi para a escada, fingindo estar subindo. Natany me viu e se aproximou correndo para me abraçar.

— Me diz, Sérgio, o que eu faço com ele?

Flashback Sérgio off

— Obrigado por contar, Sérgio. Vou tentar falar com ele. Se ele nem quiser me ouvir, eu desisto.

Sérgio preparou uma bandeja de chá e remédios para levar ao meu pai. Peguei e fui até seu quarto. Bati na porta e entrei, esse quarto está com um clima tenso, mas meus pais estão quietos. 

Minha mãe que estava deitada na cama, ao lado do meu pai, se levantou e beijou minha bochecha, logo em seguida, se retirou do quarto. Eu já havia avisado que conversaria com meu pai essa noite, não conseguiria dormir até ter essa conversa.

Meu pai me olhou e depois virou a cara, incapaz de olhar em meus olhos. Deixei a bandeja em seu lado e ele começou a tomar os remédios. Me sentei na ponta da cama e respirei fundo.

Grávida de um desconhecido Where stories live. Discover now