capítulo 30:O primeiro pote de ouro

342 70 17
                                    

Notas do tradutor: oi gente voltamos a programação normal, espero que aproveitaram as festas. Lembrando que e lançado capítulos novos uma vez na semana. Agora boa leitura com o nosso querido casal xilou


"A cidade de Songlin não era particularmente grande, com uma população residente de cerca de duas mil pessoas. Localizava-se na parte norte do país e não era tão desenvolvida quanto no sul, onde fazia calor ao sul o ano todo, mas a vida nesta pequena cidade na parte norte do país não poderia ser considerada a pior .

Como outras cidades, eles tinham um mercado matinal do início de maio ao final de setembro de cada ano. Por causa do clima quente nos dias de hoje, as pessoas estavam com pressa e empolgação para entrar no mercado. As pessoas dos tempos antigos estavam acostumadas à prática de "dormir cedo e acordar cedo" . Embora o povo da cidade não tenha acordado como as famílias camponesas de madrugada, alguns comerciantes já haviam montado suas barracas. Quando Luo Fei e Xi Yanqing chegaram, o cenário já estava bastante animado.

Luo Fei trouxe consigo um pedaço de pano velho quando veio para a cidade desta vez. Ele espalhou o pano no chão e, em seguida, arrumou a sacola perfumada, uma a uma, tentando falcão [1] para os clientes. Quanto a Xi Yanqing, a loja de remédios que ele queria ir ainda não havia aberto, e estimava-se que levaria mais meia hora.

Luo Fei, que nunca tinha feito negócios, ficou um pouco nervoso a caminho da cidade. Nesse momento, ele estava ainda mais nervoso enquanto arrumava suas coisas. Ele não estava preocupado com mais nada, estava preocupado em não conseguir vender nenhum deles. Isso não seria um desperdício de esforço ?! Quem poderia imaginar que alguém já apareceu antes que ele pudesse terminar de arrumar suas coisas.

“Ah! Olha mãe! Que bolsa perfumada linda! ” Uma menina que parecia ter onze ou doze anos apontou para a área de Luo Fei e puxou sua mãe, que estava prestes a comprar jiangmi [2] , para cima, "Irmãozinho, quanto custa este sachê?"

"Qual deles? Isto?" Luo Fei seguiu a direção dos dedos da menina que apontavam para uma bolsa rosa perfumada bordada com uma flor de lótus. Esta bolsa perfumada não era grande, apenas um tamanho médio, e tinha apenas cinco ou seis centímetros de diâmetro, mas era de altíssima qualidade. Luo Fei achava que a característica mais marcante dessa bolsa perfumada era o bordado, que era diferente da maioria das técnicas de bordado aqui. Ele usou um método de bordado tridimensional. Esse método de bordado exigia muito fio e trabalho, mas o padrão bordado era incomparável ao bordado comum e tinha um toque tridimensional. Luo Fei bordou apenas três deles no total, e ficou surpreso que a menina viu com apenas um olhar.

"Sim, sim, é isso." A visão da menina já estava colada na bolsa perfumada.

“Irmãzinha, esta bolsa perfumada custa seis Wen [3] .” Isso porque o custo era de cerca de 2 wen devido aos materiais simples, mas era complicado de bordar, então Luo Fei definiu o preço desta bolsa perfumada relativamente alto. Ele fez um total de cinquenta bolsas perfumadas e dez porta-moedas, desta vez em tamanhos diferentes. Ele comprou a banda de rodagem por 100 wen e ainda havia muito sobra. Mas o boutou [4] que ele comprou estava na verdade todo usado. Ele já havia calculado antes de vir aqui, desde que consiga fazer quatro wen para cada peça, então deve ficar tudo bem.

“Mãe, seis wen, posso comprá-lo? Posso?" A menina parecia querer e olhou para a mãe com expectativa. “Eu nunca tinha visto uma bolsa perfumada tão linda antes.”

“Seis wen é muito caro. Não vamos comprar. ” A mulher também parecia pensar que a bolsa perfumada parecia muito boa, mas o seis wen era de fato um pouco demais.

“Você pode me vender mais barato, irmãozinho?” A menina pegou a mão da mãe e se recusou a soltar. “Vamos baratear”.

“O mínimo é cinco wen, e não pode ser mais barato. Levei um dia inteiro para bordar uma peça assim. Você não vê que não existem muitos outros sacos perfumados como este? ” Luo Fei apontou para os outros três. Na verdade, ele podia bordar de duas a três por dia, mas não ia dizer isso!

Implorando para que você termine este noivado! (Tradução PT BR )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora