capítulo 18 • el beso.

6.8K 366 330
                                    

Becca Gómez.

Fazem exatamente 34 minutos que estou esperando Joaquín vir me buscar para irmos juntos á festa do nosso tricampeonato num buffet. Gustavo e Jazmín até insistiram para que eu fosse com eles, mas havia combinado com Joaquín antes e agora estou igual uma bobona do lado de fora do condomínio.

Avistei um carro branco chegar e parar na minha frente. Reconheci o dono do veículo só por ler a placa e lhe mandei o dedo do meio.

— que feio, dona Rebecca. — reclamou o mais baixo.

— cadê aquele idiota? — perguntei curiosa e um tanto quanto revoltada.

— ele tá com a Bruna Simões no buffet. Gustavo que pediu para eu vir te buscar. — disse com pesar na voz.

Eu não queria chorar, não mesmo. Mas, em algum momento, eu me senti enganada novamente e, puta merda, não consegui conter e nem esconder as lágrimas.

— tudo tá sendo tão difícil... — confessei. — era para mim estar lá com ele, não ela. — pausei minha voz apenas para secar a água que saía sem permissão dos meus olhos. — se eu ficar mais bonita você acha que ele vai gostar de mim?

— não, não, não. — negou. — Becca, amar significa procurar uma alma sincera, não um corpo bonito. Nunca mude por conta dele, você é incrível e linda.

— obrigada, Du, de verdade.

— mas e aí... vai ficar parada ou vai entrar aqui? — perguntou divertido.

— na real, eu vou voltar para casa. — esbocei um sorriso amarelo. — não estou muito bem e sinto que preciso descansar.

— você fez uma maquiagem quase perfeita, colocou o seu melhor vestido e está me dizendo que não vai mais? — cruzou os braços inconformado.

— é, preciso pensar um pouco.

— eu sei... mas entra, vamos comer um lanche e tomar açaí em outro lugar.

— tá, tudo bem. — cedi, entrando em seu carro.

Um silêncio se fazia presente ali dentro, apenas o barulho da avenida movimentada ecoava por ali. Já era possível avistar uma loja de fast-food e isso me faz esboçar um sorriso.

— a gente come aí no BK e depois tomamos açaí na praça da Barra Funda, pode ser? — perguntou enquanto procurava vaga no estacionamento.

— pode. — assenti. — Du, por que Luma está se aproximando tão repentinamente? Isso tem a ver com Joaquín e Bruna?

— quer a verdade ou a mentira?

— a verdade, né. — respondi óbvia.

— Luma está sendo legal com você porque juntou Bruna e Joaquín sem saber que você era afim dele. Agora que desconfia, está tentando a todo custo te fazer sorrir. — explicou, sem desviar os olhos da vaga que procurava atentamente.

— que sem noção! — fiz uma careta. — ela não tem o que fazer?

— boa pergunta... — riu fraco. — mas não se preocupa. Se Joaco não quiser cuidar de você, nós iremos te ajudar e acolher você e a Bella com 2 "L".

— Bella? — perguntei surpresa.

— é. A Pía estava chamando sua bebê assim esses dias... ela inventou um nome para a sua filha, não é?

— é o nome da sua princesa favorita da Disney. — esbocei um sorriso largo. — mas Bella é muito curto, eu quero algo como...

— Isabella. — me interrompeu.

nós 3 - joaquín piquerezWhere stories live. Discover now