capítulo 28 • el nacimiento.

5.4K 321 67
                                    

Becca Gómez.

— a senhora Gómez está com 8 centímetros de dilatação. — informou a obstetra.

Eu entrei em pânico e comecei a chorar compulsivamente, muito preocupada com a minha Bella. A médica chamou o maqueiro, que me ajudou a ir à sala de parto em uma cadeira de rodas. Cami veio logo atrás, seu celular estava na orelha e ela falava ao telefone com o meu sogro.

— o Joaquín e o Gustavo estão vindo para cá. Os meninos não puderam vir por conta da final, mas disseram que virão logo após. — Cami disse e eu assenti com a cabeça.

Quando cheguei à sala de parto, fui recebida por outra obstetra. Eu fui colocada na cama, colocaram o soro com sulfactante. Na sala de parto tinha bola e barra para fazer agachamento, itens que eu sabia que estimulariam e acelerariam o tp, mas eu fiquei sentindo as contrações deitada, quase imóvel, querendo retardar o parto, eu realmente acreditava que era possível reduzir a zero a dilatação.

Ás 16h40 nova avaliação, dilatação total, 10cm, a obstetra apalpou minha barriga para localizar a cabeça, eu disse que o bebê estava sentado e ela confirmou, olhou para mim e disse:

— sua bebê vai nascer agora.

A obstetra se posicionou na minha frente e me orientou a fazer força durante a contração. Eu fiquei sentada na cama, segurando em duas barras laterais, com as pernas flexionadas. Naquele momento eu sabia que de qualquer forma ela nasceria. Foi como se somente naquele instante, a ficha caísse. E foi a hora que mais chorei. 

— BECCA, CHEGUEI! — a voz de Joaquín ecoou na porta da sala. Eu suspirei aliviada e ele veio na minha direção.

O pai da minha bebê beijou a minha testa e segurou a minha mão. Ele estava mostrando que iria estar aqui, independente do que der e vier.

— ela vai nascer, dilatou o suficiente. — eu anunciei e ele arregalou os olhos. Fomos pegos de surpresa.

Quando veio a contração, eu fiz força urrando, jogando a cabeça para trás e apertando a mão de Joaquín.

— está fazendo força da maneira errada. Encoste seu queixo no peito e faça força de cocô. — a obstetra disse.

Na contração seguinte, fiz como ela me orientou e assim que comecei a fazer força, ela colocou os dois indicadores no meu canal vaginal. Isso foi extremamente doloroso, mas eu aguentei pela Bella.

— força, minha linda. — Joaquín incentivou, deixando um beijo no topo da minha cabeça.

E no meio do parto tive vontade de comer chocolate. Gustavo (que acompanhara tudo do lado de fora) não mediu esforços para sair e ir comprar o chocolate que tanto queria.

E outra contração veio. A dor foi terrível, mas não pedi o analgésico. Meu colo do útero não descia, além de tudo o colo estava virado, ele não estava encaixado, por isso de ter sentido tanta dor, a Isa fazia força pra sair e ia batendo no colo do útero com a cabecinha forçando pra sair.

— o Palmeiras foi campeão Paulista. — meu irmão anunciou assim que entrara na sala. — ganhamos de 4x0.

E ali foi o meu ápice. Eu chorei como uma criança, estava orgulhosa dos meninos.

O intervalo da última contração durou 10 minutos. Logo outra veio.

Na hora da expulsão me passava na cabeça que eu não iria conseguir, mesmo, eu fazia força, sentia a cabecinha dela indo e voltando, mas Joaquín e Gustavo comigo o tempo todo, a equipe inteira que escolhi me ajudando e me auxiliando, fui abençoada demais na equipe que me acompanhou, eu realmente não teria conseguido sem eles.

nós 3 - joaquín piquerezOnde histórias criam vida. Descubra agora