1

358 102 52
                                    

Capa por: nataliapotter22atal iapotter22


Samuel está observando os passáros pela janela de seu quarto. Bem, pelo menos aquele trecho do quarto era dele.
Ele dividia o quarto com mais sete crianças, quatro meninas e três meninos. Ele se dá bem com todos.
Ele observa que a mãe dos filhotes (ou o pai, mas ele suspeita que seja a mãe) leva um pouco de comida pra eles, os filhotes começam a devorar.
Alguém entra no quarto, Samuel se vira e vê Ryan, ele está com a roupa do orfanato, camisa preta com gola vermelha e calça preta também.
Samuel achava o uniforme do orfanato parecido com quem ia pra um enterro. E ele tinha razão.
- Oi?- Diz ele- Oi.
- O que foi?
- Parece que puniram mais um!
- Nossa, sério?
- Sim.
Ryan estava falando da punição das freiras.
As regras eram as seguintes: Se você tentasse fugir, você seria acertado cinquenta vezes na bunda com um cinto de couro. Se você roubasse algo, você iria levar cem palmadas na mão de régua e teria que repetir mais trinta vezes o trecho de Exôdo 20. Se você fizesse alguma coisa que não vulgar ou que não seja apropriada pra sua idade, você apanharia com biblías pelas freiras. E, com certeza, não termina por aí.
Geralmente, os que aprontam mais são os novatos, porque eles ainda não sabem como as coisas funcionam. E foi justamente um novato que foi punido.
O nome dele é Rodrigo, um garoto enorme e gordo, com olhos azuis e cabelo loiro, ele havia chegado a duas semanas no orfanato, Samuel não foi muito com a cara dele desde do começo. E isso era estranho porque Samuel era bastante comunicativo com as crianças novas. Talvez ele tinha percebido que Rodrigo tinha cara de encrenca.
Samuel ficou olhando para Ryan quase como se o avaliando, depois ele falou:
- Você só veio pra me contar isso?- Samuel conseguiu não fazer essa pergunta soar antipática.- Não, na verdade as freiras estão te chamando!
Samuel franziu a testa e disse:
- Mas tu sabe o que é?
- Não, não sei.
- Mas parece ser alguma coisa ruim?
- Não sei dizer. Desce logo, sabe que as freiras odeiam esperar.
- Tudo bem, já vou me vestir.
Ryan saiu do quarto e Samuel começou a vestir a roupa do orfanato. Ele tentou não pensar no que as freiras queriam falar com ele, mas ele não resistiu, começou a puxar na memória algo de errado que tenha feito, mas nada vinha na cabeça.
Antes de sair do quarto, ele olhou pela a última vez antes de ir a janela.
Ele percebeu que a mãe pássaro não estava mas no ninho, os filhotes estavam quietos, Samuel pensou que talvez eles estivessem dormindo.
Ele parou de olhar a janela e desceu as escadas.
- Deus me proteja.- Disse ele baixinho.

A Mulher Atrás da CortinaWhere stories live. Discover now