Epílogo

4 3 7
                                    

Sexta, 15 de outubro de 2016

Incêndio em orfanato deixa 20 crianças mortas e aproxidamentes 50 feridas.
Por: Nádia Castanho

Na última quarta-feira, um incêndio atingiu um orfanato e deixou dezenas de crianças feridas, algumas com graves sequelas de queimaduras e outras com apenas ferimentos mais leves.

Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas a perícia supõem que foi alguma espécie de vazamento de gás.

Boa parte das cuidadoras do orfanato morreram no local, outras estão em estado grave no hospital.

Conseguimos conversar com um menino que foi identificado como Ryan e conseguimos mais detalhes sobre como tudo aconteceu. Abaixo o relato do menino:

  "Eu estava dormindo quando escutei meus amigos começarem a gritar, aquilo me assustou e acabei acordando. Quando abri os olhos vi o quarto pegando fogo, a primeira coisa que eu fiz foi dar um grande pulo da cama e correr para onde o fogo ainda não tinha atingido.
Eu fiquei com muito medo, pedaços de madeira a todo momento caíam do teto. Um deles atingiu o meu braço e sangrou muito.
Quando o fogo começo a tomar um tamanho maior, eu corri até a porta do quarto que estava completamente queimado e lhe dei um chute. Depois disso vi o tamanho que tudo aquilo tinha tomado e só saí correndo. Depois que eu desci as escadas vi que o meu amigo Samuel (ou melhor irmão do coração) estava caído no chão e eu fui lá e ajudei ele a levantar, ele tava chorando muito e falou algumas coisas que não entendi, eu puxei ele e ele se apoiou nos meus ombros e andamos até a porta... Depois disso, eu gritei bastante pedindo socorro e, uma vizinha nossa, veio nos socorrer (...)"

No relato, Ryan ainda diz que depois disso, tudo pareceu ficar meio confuso para ele e que começou a passar mal. Disse também que seu amigo (quase irmão) Samuel desmaiou por conta da fumaça inalada e, minutos depois, Ryan também.

As demais crianças que sobreviveram a esse incêndio estão sendo supervisionadas por psicólogos para saber como elas estão lidando com todos esses conflitos.

Ainda não sabemos aonde as crianças serão enviadas após a retirada do hospital, porém, estaremos sempre enviando atualizações para vocês.

                                    Fim.                                      

A Mulher Atrás da CortinaWhere stories live. Discover now