(S/N) é uma garota da classe baixa que é premiada, juntamente com seus irmãos mais novos Carl e Madelaine, com uma bolsa de estudos na George Heriot's School localizada na Escócia, um colégio/internato com alunos riquíssimos de alta classe e vida já...
Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Na semana seguinte, o grupo ainda estava divido. O que era estranho tanto para nós quanto para o resto do colégio. Mas ninguém mais tocou no assunto.
No fim de semana que se passou, Maddy, Tom e Harry foram para casa. Eleanor foi para a casa do Timothée. Lucas foi conhecer os pais de Lana. Holly e eu ficamos na escola.
As provas estavam chegando novamente e Holly estava mais desesperada do que eu. Por isso nosso fim de semana pôde ser resumido em estudos e mais estudos.
Quando o final do domingo chegou, Maddy não fez muita questão de tentar se enturmar novamente. Holly, sendo orgulhosa, fingiu que ela nem estava lá. Eleanor conseguia disfarçar a tristeza em seu olhar. Mas eu? Eu estava divida entre pisar no meu orgulho ou torná-lo maior.
De certa forma, algumas vezes, eu me sentia culpada. Culpada pela separação do grupo. Lucas disse que eu sou como um gato e que eu deveria ser mais cuidadosa, porque a curiosidade matou um gato.
— Ha ha, que engraçadinho — debocho fazendo Lucas rir mais ainda.
Mas o pior de tudo era a saudade que estava sentindo do meu namorado. Ou meu ex-namorado, nem sei dizer o que somos.
Algumas vezes tenho vontade de esquecer tudo, correr para os braços dele e beijá-lo até matar a saudade mas o pensamento de talvez ele não querer isso, me faz recuar. Era tão estranho como eu sempre sentia o olhar dele em mim, mas minha ilusão acabava quando eu olhava para ele e o mesmo estar parecendo se divertir com seus colegas de classe.
— Idiota — chamo a mim mesma e volto a ler meu livro.
Estava sentada na minha cadeira de sempre, esperando a professora entrar na sala. Não via a hora de logo terminar, para ir à aula de yoga e ter um momento de paz.
— Posso sentar aqui? — levanto meu olhar para ver quem era.
— C-claro — gaguejo surpresa ao ver Lana puxar a cadeira vazia ao meu lado.
Eu sempre sentava com Holly nessa aula, mas ela ainda não tinha chegado e provavelmente não viria mais. Depois reclama das notas baixas.
Lana olha para mim de relance e para Tom disfarçadamente. Olho para ela e a mesma volta a olhar para mim. Desvio o olhar e volto minha atenção para o livro em minhas mãos.
— Sinto muito por isso — Lana diz — Creio que a culpa é minha pelo que está acontecendo entre seus amigos.
— Por que? — fecho meu livro desistindo de ler mais um capítulo e a olho — Foi você quem me avisou várias vezes sobre eles, lembra?
Ela abaixa a cabeça sem graça.
— Eu só achei que voc...
— Nós não somos amigas, Lana — a interrompo — Você fez questão de deixar isso bem claro várias vezes.