⁴²|ᵃᵐᵉⁿᵈᵒᵃ

1.5K 206 84
                                    

1.
“No nascimento, as amêndoas simbolizam a celebração pela chegada da criança e expressa a felicidade, carinho e agradecimento dos pais. No batizado:são oferecidas 3 unidades que representam a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. E no casamento: felicidade, fertilidade, longevidade, riqueza e saúde.
2.
Etimologia. "Amêndoa" provém do grego amygdále, através do latim amygdala.”

ATLAS

Aos meus treze anos comecei ajudar nas arrecadações e a fazer trabalho voluntário, tornando-se um hábito desde que minha  a professora passou como trabalho da escola uma tarefa em grupo para reunirmos os mantimentos que conseguíssemos para uma fam...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Aos meus treze anos comecei ajudar nas arrecadações e a fazer trabalho voluntário, tornando-se um hábito desde que minha  a professora passou como trabalho da escola uma tarefa em grupo para reunirmos os mantimentos que conseguíssemos para uma família que tinha acabado de se mudar para a cidade após perder tudo depois uma temporada de tornados em Miami.

Desde então, tenho feito o possível para ajudar os necessitados da cidade. Foi ideia minha começar a arrecadar para o asilo, assim como incentivei meu pai a pedir aos cidadãos de Greenwood que nos ajudassem hoje. Houve uma enchente em Chesapeake e muitas famílias ficaram desabrigadas, sendo obrigadas a ficarem nas escolas ou casa de parentes, então devido a superlotação, os mantimentos estão praticamente em falta.

Já conseguimos muitas coisas até agora, entre elas galões de água, cobertores e roupas. Chega gente a cada minuto para ajudar como pode e eu fico muito feliz e satisfeito com isso.

— Atlas, a Fallon tá aí — Milles diz para mim. — Acho que ela não tá bem.

— Quê? Como assim? — A preocupação toma conta de mim diante das duas palavras.

Eu não espero ele responder e caminho em direção a saída, meu coração saindo do seu ritmo normal. O que pode ter acontecido? Ela parecia bem quando nos falamos pelo telefone e ela disse que me encontraria aqui na igreja para ajudar.

Assim que saio, eu a vejo. Um outro garoto do qual não lembro o nome e mais duas garotas estão tentando falar com Fallon, mas ela não parece ouvir, dizendo coisas que não consigo ouvir de onde parei.

Rapidamente retomo meus movimentos, praticamente empurrando as outras pessoas para chegar até ela.

— Fallon? Ei. — Seguro seu rosto entre minhas mãos, fazendo-a me encarar.

Desespero. É puro desespero que eu vejo em seu olhar, enquanto lágrimas deslizam por suas bochechas. Meu estômago afunda. Ela está tendo uma crise? É algo relacionado aquele monstro?

— Atlas — sussurra.

— Sim. Sou eu. O que aconteceu? — Puxo-a para os meus braços. Fallon me abraça de volta, seu corpo tremendo. — O que você está sentindo?

— Me tire daqui. Por favor... Me leve para qualquer lugar — ela está balbuciando e eu quase não entendo suas palavras.

— Tudo bem. Vamos embora, ok? — sussurro, não sabendo ao certo se é isso que ela quer ouvir. Ela está tendo uma crise, isso é óbvio, mas é diferente daquele dia ou de todas as outras vezes.

O Colorido No Meu Preto E Branco Where stories live. Discover now