ᶜᵒˡᵒʳⁱᵈᵒ

1.6K 208 198
                                    

1.
Colorido: adjetivo; como minha vida se tornou quando você começou a fazer parte dela.
2.
Uma mistura de c̶o̶r̶e̶s̶  sentimentos que vão além da tristeza e da solidão; amor; alegria e felicidade; às vezes dor, mas nunca como antes;
você; Atlas.

FALLON

10 anos depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

10 anos depois

— Jacob, pare com isso! — peço ao garoto de sete anos que não me deixa arrumar seu cabelo.

— Nãããão. Eu quero brincar! Me deixa brincar, tia Fallow! — Ele sai do meu alcance, mas eu puxo a manga da sua camisa e o obrigo a sentar.

— Eu deixo se você me deixar terminar de arrumar você, ok? Ou sua mãe o colocará de castigo. — Não é mentira. Portia é uma mãe incrível, mas é Natal e ela quer que tudo esteja perfeito.

— Tá bom! Mas vai rápido.

Balançando a cabeça, voltando a minha tarefa.

Jacob é mais parecido com Osmar do que com Portia, a pele mais escura graças a herança latina do meu cunhado. Como Osmar e Portia têm gênios parecidos, é difícil dizer a quem Jacob puxou nesse quesito.

Quando termino de arrumá-lo, Jacob sai correndo do quarto para o andar de baixo e eu suspiro enquanto começo a arrumar suas coisas.

Estou contente que consegui chegar há tempo hoje. Nos últimos anos tenho sempre chegado atrasada nos jantares em família. Sempre ocupada com a faculdade e o estágio, então depois teve o Mestrado e outro estágio, além de trabalhar dois anos como psicóloga assistente em uma força tarefa voltada para vítimas de abuso sexual.

Foi difícil no início, o trabalho, reviver o que aconteceu comigo há tantos anos atrás... Mas de alguma forma, também me ajudou, me deu forças para continuar e ajudar aquelas crianças e aquelas mulheres desamparadas, fazer por elas o que ninguém fez por mim.

Ajeitando meu vestido, saio do quarto em direção ao andar de baixo, onde todos estão reunidos.

Ao passar pelo corredor, sorrio para a foto pendurada na parede. É do dia da minha formatura, cinco anos atrás quando me formei em psicologia. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Há outras fotos do lado desta: quando recebi o certificado do Mestrado em Ciência Comportamental; Analista de Comportamento Certificado pelo Conselho (BCBA) Serviço Social; e quando voltei de Quântico após treinamento de cinco meses na Academia do FBI.

Foi uma longa jornada até um ano atrás, quando entrei para a Unidade de Análise Comportamental do FBI, conhecida como BAU. Esse tem sido meu trabalho desde então, o que eu sempre quis quando escolhi fazer psicologia. Agora eu posso prender pessoas como aqueles dois homens que quase destruíram a minha vida.

O Colorido No Meu Preto E Branco Onde histórias criam vida. Descubra agora