Capítulo 20

112 20 6
                                    

— Tem certeza de que não tem um irmão gêmeo? A total certeza disso? — Perguntei pela quarta vez.

                   Estávamos dentro do carro de tio Robert depois que fomos para a casa de Dominik. Ele ficou atordoado em saber que eu falei com um homem igual a ele por dias. Não foi ele durante essa semana e até agora não entendi simplesmente nada do que estava acontecendo.

— Espera. — Sussurrei me encostando no bando de trás, deitando minha cabeça e pensando de olhos fechados. Meus dedos batiam inquietos na beira do banco e senti os dedos de Dominik segurá-los e permaneci alguns segundos em silêncio, sentindo-o.

                  Adam. 

                  Meu Deus, Adam. Era Adam na floresta, era ele quando o encontrei e por isso a indiferença quando me viu, deveria ter percebido a brusca mudança de comportamento. As vestes, a fala e a falta de lembrança com tudo oque eu dizia.

                  Abri os olhos tirando minha mão de Dominik e segurei o banco com as duas mãos olhando tio Robert na frente, ele se virou para mim e esperou.

— Eu sei quem é. — Falei. — Mas não vai gostar de saber que precisarei da ajuda de Peter com isso.

                Assim que eu disse, Robert me olhou perplexo e saiu do carro batendo a porta, fiz o mesmo saindo e fui até ele segurando firme o sobretudo em meu corpo.

— Tio...

— Não é uma opção.

— É a única que temos. — Falei tentando o convencer. — Peter conhece pessoas, muitas como um cachorrinho em suas mãos. Não demorará dois dias até ele descobrir quem seja esse Adam.

— Esse é o problema. — Se virou pra mim. — Ele vai matar esse Adam antes mesmo de sabermos quem ele é e suas intenções com você.

— Jhon... — Sussurrei passando as mãos no rosto enquanto ia ficando mais claro.

— Jhon. — Dominik chegou ao meu lado cruzando os braços. — Seu parente. Eu disse sobre ele pra você e não me ouviu. — Relembrou num sobressalto.

— Parente? — Tio Rob disse sacudindo a cabeça.

— Sim. Tem Courtney no sobrenome. — Dominik explicou. — Não sei qual o parentesco, mas descobri sobre ele numa arrecadação dos fundadores da cidade num leilão que fui com meus tios.

— Arrecadação. — Sussurrei. — Não temos mais ninguém vivos desde o século passado dos fundadores. — Falei. — Quantos anos esse cara tem?

— Não menos de noventa. — Robert pronunciou sacudindo os ombros como arrepio e respirei fundo.

— Preciso ir. — Bradei e Rob me olhou abrindo a boca e o interrompi. — Preciso saber sobre o envolvimento de Adam com Jhon. Ele me disse que foi o último a ver minha mãe.

— Adam — Robert perguntou.

— Sim. Eu preciso saber quem fez isso de verdade porque sei que não foi os homens de Peter. — Falei a verdade enquanto ele ficou em silêncio.

— Ajudo o Robert a descobrir sobre esse irmão que até ontem não existia. — Dominik pronunciou e assenti. — Te levo em casa. 

               Dominik se virou para sua casa, provavelmente indo buscar a moto. Tio Robert olhou para ele colocando as mãos no bolso e se virando para mim.

              Esse era ele, com o cabelo penteado para trás. Sem nenhuma tatuagem, ou roupas de empresário rico. Era apenas um cara, um homem que perdeu a mulher que amava e luta por alguém que jamais terá a chance de conseguir. É apenas um homem.

Últimas Pistas - Livro  3Where stories live. Discover now