20: Mundo dos mortos

3.6K 459 396
                                    

XX: Mundo dos mortos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

XX: Mundo dos mortos



             Na escuridão da madrugada fria, o grupo de buscas continuava seguindo o lobo alado na esperança de encontrarem Nemat. Liriann tentou quebrar o clima tenso que perdurava há algumas horas:

–– Então... A geringonça do inventor já chegou aos Reinos aliados?

–– Já. – Respondeu Leor, sem tirar os olhos de Marboh. Todos estavam calados.

–– Acho que vai nos dar a vantagem que precisamos... – Ninguém respondeu. Liriann tentou de novo – Animem-se, aposto que daqui a pouco vamos encontrá-los e...

–– Poupe sua aposta! – Cortou Leor – Estamos atrasados, teremos sorte se os encontrar! E a essa altura Ortis já deve estar sabendo...

Leor andava muito irritado e, apesar de apreciar a forma como Liriann tentava se manter positiva, sua mente prática o fazia enxergar a situação com realidade.

–– Perdão. Só estava tentando manter a esperança.

Antes que Leor pudesse responder, Marboh latiu e voou mais rápido. Os soldados se apressaram, seguindo-o até uma praia. Era possível ver um porto a alguns metros e uma aldeia ao longe.

–– MERDA! – Ele já sabia com desgosto o que tinha acontecido.

A equipe alcançou Marboh no cais e ficou parada, cansados e decepcionados. Era tarde demais.

–– Eu sinto muito... – Murmurou Liriann, enquanto fincava a espada no chão, com uma expressão de derrota.

Leor caminhou até o lobo, que uivava para o mar. Sentou ao seu lado e o abraçou, chorando.

–– Chegamos tarde... – Marboh olhou para o dono, lambendo as lágrimas do rosto dele – Você fez o que pôde, é um bom lobo...

Liriann observava os dois à distância. Era de partir o coração ver os amigos com um ar de derrota e desespero... Olhou para os bilhões de estrelas e colocou a mão direita sobre o coração, com os dedos em "V". Estava desejando boa sorte para a rainha, aonde quer que ela estivesse.


♜ ♜ ♜


Assim que eles chegaram à praia e Belkiron terminou de ajudar Nemat a descer do bote, ela chutou o meio das pernas dele o mais forte que pôde. O Fiscal caiu no chão, gemendo de dor, enquanto ela tentava correr o mais depressa possível.

–– SOCORRO! Alguém me ajude, socorro!

Nemat gritava a pleno pulmões, correndo com dificuldade. Olhou para trás e viu Belkiron se levantando vagarosamente. Tentou correr mais depressa, porém isso a fez perder o equilíbrio e cair na areia macia.

As Lendas de SaasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora