22: Vagalumes

4.2K 445 274
                                    

XXII: Vagalumes

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

XXII: Vagalumes


 Meses depois...

          Fazia dias que o assunto era a notícia mais comentada por todos. Na manhã seguinte, partiria uma caravana rumo ao Oriente, financiada pela Suprema Aliança. Era a primeira vez na História de Saas que algo assim acontecia e as pessoas vinham de todas as regiões para Laghar, assistir a partida dos embaixadores.

–– Eu ainda não acho que isso seja uma boa ideia... – Resmungava TB, que seria um dos piloto da expedição.

–– Eu posso garantir que... – Tenazd começou a dizer, mas foi interrompido pelo pirata:

–– Eu não acredito mais nas suas invenções e descobertas! – O silêncio perturbador durou alguns segundos – Me desculpe, Tenazd, mas, da última vez que você falou isso, nós fomos...

–– Eu posso garantir, sei o que deu errado da outra vez.

Fazia vários meses que os amigos não se viam. Nemat estava com a barriga enorme e um apetite tão grande quanto. Sentada numa cadeira bastante confortável, ela comia pão com favos de mel.

Shari tinha engordado um pouco e continuava linda. O cabelo havia crescido e estava preso num coque delicado, adornado por rubis.

Hadin estava ainda mais bronzeado pelo sol e o cabelo tinha crescido um pouco, de modo que os cachos negros balançavam quando ele corria ou pulava. Leor tinha deixado a barba crescer, o que lhe dava um ar mais maduro.

TB continuava o mesmo, a exceção de alguns fios brancos que lhe escapavam do chapéu. De todos, porém, o que mais tinha mudado era Tenazd. Ele também tinha deixado a barba crescer, o que lhe dava uma expressão séria, parecia uma pessoa extremamente responsável e segura.

Ele encarava TB, tentando demonstrar o que acabara de dizer.

–– Os barcos não deverão ser amarrados um ao outro e devem manter uma distância segura de, no mínimo, seiscentos metros um do outro. Só assim os monstros marinhos não serão capazes de detectar as embarcações na água.

Naquele momento, alguém bateu levemente na porta da tenda e entrou: era Collina. Antes com um ar de garota trapeira, ela agora tinha a postura de uma mulher indomável. Os cabelos negros volumosos caíam em ondas até a cintura, com várias pequenas tranças dando-lhe um ar de guerreira. O corpo adquirira ainda mais volume e a expressão séria deixavam-na parecendo uma pessoa totalmente diferente da que eles conheciam.

–– Desculpem o atraso, houve um imprevisto no caminho...

Tenazd, que perdera a voz e o ar ao vê-la ali, recuperou os sentidos e respondeu, desviando o olhar:

–– Tudo bem, começamos agora...

Durante aqueles meses, Leor e Shari estiveram no Reino Mulber, Hadin e Nemat em Jope, sendo que ela ficara na capital e ele visitando os vários acampamentos de guerra. Tenazd fora para a aldeia chamada Forgum, onde estava instalada a fábrica de canhões, enquanto Collina permanecia nos frentes de batalha. E TB fora promovido a capitão da guarda de Nemat, ficando em Laghar com ela, bebendo e protegendo-a.

As Lendas de SaasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora