Capítulo 11: apenas amigos

6.1K 640 238
                                    

XI: apenas amigos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

XI: apenas amigos


       Quando os primeiros raios de sol começaram a dourar a campina, Shari levantou-se. Preparou o café da manhã e procurou o mapa de Nalahu que ela guardava na mochila de pano. Se dessem sorte, ou melhor, se Leor aguentasse, eles caminhariam o dia inteiro e poderiam dormir em Costa do Sol. Aquela era uma linda vila que ficava no topo de uma montanha, daí o nome.

Ela estava sentada comendo pão e analisando o mapa tão atentamente que não percebeu quando Marboh acordou. O lobo aproximou-se dela e deu um latidinho baixinho, como quem diz "bom dia, moça". Shari estremeceu de susto e chegou para o lado, tentando ficar longe de Marboh sem fazer movimentos bruscos.

–– Bom dia, malvadinho. – Marboh olhava para o seu pão atentamente. Shari não queria dar-lhe nenhum pedaço, mas, pensando que era melhor ele comer pão do que o braço dela, jogou-lhe o resto.

Leor ainda dormia. Estava acostumado com aquela rotina de trabalhar a noite inteira e dormir durante o dia. O sol estava mais forte, então Shari resolveu acordá-lo. Primeiro chamou-o, depois o sacudiu, mas ele não despertava.

–– Minha nossa, turista, você dorme como um dragão!

Marboh tinha acabado de comer o pão e aproximou-se de Shari, que deu um pulo para trás.

–– Lobo feio, vamos ter que estabelecer limites por aqui! Você – Ela apontou pra ele – não se aproxime de mim, compreendeu? – O lobo rosnou – E não adianta rosnar não. Faça-me um favor, acorde seu dono...

Marboh estava ao lado dele e não tinha como Shari aproximar-se de Leor sem que ficasse perto da bola de pelos. Ela apontou para Leor, falando com Marboh:

–– Vamos, você é o lobo dele, acorde-o!

Marboh latiu para ela e em seguida subiu em cima de Leor e começou a lamber-lhe a cara.

–– Eca! – Leor abriu os olhos e empurrou Marboh, sentando-se em seguida – Marboh, esse seu bafo ainda mata um!

–– Finalmente! É dormindo assim que você pretende chegar rápido em Alzask?!

Leor a encarou ofendido.

–– Shari, faça-me um favor? – Ela arqueou a sobrancelha – Cala a boca.

Ele levantou-se esticando as costas, dormir no chão era mais desconfortável do que imaginava... Leor serviu-se e comeu o mais rápido possível. Shari arrumava a bagagem e Marboh a observava de uma distância razoável. Leor sabia que o lobo tinha gostado da moça. Não sei o que esse lobo viu nela. Ele lembrou-se da primeira vez que avistara Shari e afastou o pensamento, indo arrumar sua própria mochila.

Terminaram de arrumar as bagagens e, silenciosamente, voltaram a caminhar, com Marboh voando logo acima deles.

–– Ei, viajante...

As Lendas de SaasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora