21: Você de novo

3.3K 437 254
                                    

XXI: Você de novo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

XXI: Você de novo


           Deitada no chão de madeira, vendo as flechas passarem zumbindo, tudo o que Nemat podia fazer era respirar fundo e torcer para que o velho e bom pirata desse conta daqueles soldados.

TB podia ter uma pequena pança, metade da perna esquerda e apenas uma mão, porém lutava como um... Bem, como um pirata. Três dos cinco homens já estavam mortos e o Tubarão tinha acabado de render o quarto, quando o último homem colocou a lança nas costas do oriental:

–– Levante as mãos devagar... Isso... Agora largue sua espada...

O soldado que estava rendido se levantou e deu um pontapé no estômago de TB, que caiu sem fôlego. Enquanto o pirata estava caído, o quinto homem ergueu a lança e se preparou para cravá-la nas costas do pirata... Porém caiu desmaiado para o lado.

–– Mas o quê?! – Ao reparar em Nemat segurando um remo, o outro soldado percebeu o que tinha acontecido – Sua vadia! Filha da...

TB, que tinha acabado de pegar a lança do homem desmaiado, usou para matar aquele que falava.

–– Tenha mais respeito por uma rainha, imbecil!

–– Acho que já podemos ir... – Ela conseguiu balbuciar, trêmula.

–– Também acho. Odeio essa droga de terra, não acredito que quase morri no mar para chegar aqui e quase morrer de novo!


♜ ♜ ♜


Hadin estava voltando da batalha, com uma expressão de derrota e sujo de sangue. Montado no cavalo, ele não tinha aquela imagem de um rei soberano com a qual as pessoas estavam acostumadas. Ele parecia um homem extremamente cansado e preocupado...

Quando chegou ao acampamento dos jopes, não podia acreditar na festa que via:

–– O que está acontecendo aqui?! Nós perdemos a batalha!

–– Majestade, é a Rainha Nemat... – Respondeu Bhazun, com uma cara de felicidade contagiante.

Hadin continuou cavalgando devagar em direção ao centro do acampamento, com o coração acelerado. Ao chegar lá, as pessoas que formavam um círculo abriram espaço para o rei. No centro delas estava Nemat, sorrindo e abraçando alguns membros da Hierarquia.

Hadin saltou do cavalo e ficou alguns segundos olhando para ela, com lágrimas nos olhos. Sentia felicidade e incredulidade, como estivesse sonhando. Nemat percebeu sua presença e também o admirou por alguns segundos, antes de correr para os braços dele.

Ambos choravam aliviados, num abraço apertado e sofrido. Hadin foi o primeiro a sussurrar:

–– Eu achei que nunca mais ia te ver... Pensei que a tinha perdido para sempre!

As Lendas de SaasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora