CAPÍTULO 4 Desejo

6.5K 689 58
                                    

____~~____

Letícia.

Quando entramos no restaurante, sinto olhares femininos direcionados para ele, sempre foi assim, mas hoje me sinto diferente, tenho vontade de ter uma metralhadora aqui agora comigo.

A hostess nos indica a mesa, mas não perde a oportunidade de comer o Eduardo com os olhos, ainda bem que ele nunca foi de dar bola para as mulheres quando estava comigo, sempre me respeitou.

Eduardo continua com as mãos em minhas costas, seguimos para a mesa reservada e ele puxa a cadeira para mim, como sempre estava sendo um completo cavalheiro, pegou a carta de vinhos, me mostra perguntando se gosto da safra, e eu concordo sabendo de seu bom gosto.

__já lhe disse como você está linda?

__Não! - minto querendo ouvi-lo novamente me elogiar. Ele me olho rapidamente e eu sorrio mostrando que foi uma brincadeira.

__Você está muito linda Leticia, porém você é linda de qualquer forma! Você é a perfeição que Deus criou aqui na terra, a mais bela dentre as flores do jardim do mundo...

__Chega Eduardo, estou envergonhada.

__Pois Não fique, você é linda mesmo.

Acabo sorrindo com a sua afirmação.

Depois conversamos bastante, sobre nossos amigos, relembramos situações nossas, situações engraçadas que presenciamos. Momentos muito divertidos que passamos juntos, por esses dois anos que trabalho como sua assistente pessoal. Falamos de várias coisas, rimos muito, estava tão agradável, nos divertimos como se nós nos conhecêssemos a muitos anos. E quando começamos a falar sobre relacionamentos, uma raiva toma conta de mim, fico enciumada por lembrar de suas ficantes.

Fiquei calada o encarando e o ciúme toma conta de mim, sinto raiva de mim mesma por estar com esse sentimento.


Logo nossos pratos chegam nos tirando do assunto, graças a Deus.

Começamos a comer em silêncio.

Eduardo fica me olhando com uma cara estranha, será que tinha feito algo errado.

__O que foi? – pergunto começando a ficar desconfortável, ele me encara ainda mais, como se tivesse tentando clarear os pensamentos.

__Letícia, tem um assunto sério que eu tenho que conversar com você. – diz me encarando.

__Pode dizer! – olho para ele esperando o que quer que seja, que ele tenha a dizer.

__Sei que nos conhecemos a dois anos, e desde então trabalhamos juntos e.... bom...vou logo ao que quero te dizer. Leticia desde quando eu te conheci, senti algo por você... – ele para de falar, respira fundo bebendo mais um gole bem generoso de seu vinho.
Já eu paro de comer, e tomo todo líquido da minha taça, na esperança de que ele me dará forças para ouvi-lo.

__Você Letícia, foi a melhor coisa que me aconteceu nesses últimos anos. Desde que te vi na sua entrevista para o emprego, eu senti algo por você. E de lá para cá sempre quero estar com você, ao seu lado, te admirando, sentindo pelo menos a sua presença. Tentei várias vezes tirar você da cabeça, por isso ficava com outras garotas, mas mesmo ficando com elas não te tirava do meu pensamento. E a cada dia meu carinho por você só aumentava, e daí começou a crescer um sentimento mais forte em meu peito, que não tive como segurar sem lhe falar, e ser franco com você, pois você é muito importante pra mim Letícia. – ele diz e coloca uma mecha de cabelo atrás da minha orelha.

APENAS UM RECOMEÇO - vol 1 - série Marcas do passado.Onde histórias criam vida. Descubra agora