Capítulo 46 : POV de Jim

2K 224 59
                                    



— Tem certeza de que está bem, Jim? O olhar severo e profissional da tia Minnie suavizou-se na privacidade de sua câmara, “Hoje você realizou uma tremenda quantidade de Magia Acidental, você deve estar drenado. Por favor, coma um pouco mais. Sua magia precisa disso.” Ela continuou empilhando mais comida no prato de Jim, olhando para ele com olhos arregalados e preocupados que também estavam cheios de orgulho. Algo tão diferente da voz severa de sempre que o faz prestar atenção e se perguntar fervorosamente se seu cabelo está penteado e sua camisa enfiada enquanto simultaneamente entra em pânico porque ele automaticamente sente que está quinze minutos atrasado para suas aulas particulares com a bruxa severa e ele está esquecido de terminar o dever de casa. Jim não sabe o que fará quando for aluno dela, e não seu pupilo.

Jim se mexeu desajeitadamente. Ele sabe o que a tia Minnie está esperando no momento, e Jim não atender a nenhuma das expectativas a preocupa. Ele suspirou: "Estou bem, senhora, e eu disse a você, não fui eu."

Ela não acredita nele, é claro. Ele duvida que tia Minnie tenha acreditado em uma única desculpa que ele tenha dado a ela – verdadeira ou não. Jim é um terrível mentiroso.

“Você não precisa continuar negando, Jimmy. Pandora não está mais ao nosso redor,” tia Minnie fungou, e Jim suspirou. Sim, eles acham que Jim começou a negar seu desempenho de Magia Acidental porque a mãe igualmente louca de Looney estava sendo sua louca de sempre.

'E de quem é a culpa?' Uma pequena voz que provavelmente soa como Harry sussurrou, e Jim sentiu-se encolhendo de culpa. Obviamente, Harry não teria apreciado que Jim roubasse o crédito de outra pessoa assim, especialmente quando o dito 'alguém' estava deitado inconsciente na mesma enfermaria, algumas camas de distância dele, incapaz de defender sua honra que Jim roubou como um imundo. Sonserina.

Jim não deveria ter concordado quando Neville disse a eles pela primeira vez que foi Jim quem executou. Para ser honesto, ele ainda estava um pouco chocado após a explosão, mesmo com a Poção Calmante, e quando Neville começou a explicar, ele estava mais confuso do que qualquer outra coisa. Por que Neville diria que Jim Potter fez isso quando claramente foi o garoto da Sonserina; O melhor amigo de Neville nisso, se levantando e salvando o dia como um verdadeiro grifinório, sua confiança escorrendo dele, e então usando a varinha para convocar a Sra. Lovegood?

Mesmo que ele negue com seu último suspiro, Jim ficou impressionado. Ciumento, sim, mas também impressionado. O menino salvou a Sra. Lovegood, de como as pessoas esperavam que Jim fosse. E, no entanto, tudo o que ele fez foi entrar em pânico naquele momento. Como ele vai ser um Auror se está congelado e incapaz de pensar diante do perigo?

E como um sonserino viscoso, Jim roubou o crédito para si mesmo. Jim queria encolher de vergonha. O que o garoto da Sonserina deve estar pensando sobre Jim? Ele provavelmente estava pensando em como o Grifinório Jim Potter, o Garoto-Que-Sobreviveu, é desonroso, roubando o crédito de outra pessoa assim!

Por que o garoto da Sonserina ainda tem uma varinha de verdade? Mamãe não deixava Jim comprar nada além de uma varinha de brinquedo, nem mesmo uma varinha de treinamento!

“Então,” Jim começou outra conversa, tentando se distrair da culpa, “Agora nosso primeiro encontro deu terrivelmente errado, eu não tenho mais que ir lá, certo?” Jim não tem certeza se será capaz de olhar para o garoto da Sonserina depois disso.

“Não seja bobo,” Minerva fungou, seus lábios franzidos em uma linha fina, não impressionada, “Eu me lembro claramente de vocês dois confessando que vocês convenceram Lady Slytherin a deixá-los ir, e ela concordou apenas porque ninguém pode dizer quando um um acidente bizarro aconteceria, ou então ela teria te acompanhado, tenho certeza.

O Príncipe das trevas: RenascimentoWhere stories live. Discover now