III

342 30 2
                                    

NARRADORA

Naquela noite, Maddison não conseguiu dormir. Ela pensava que George poderia precisar de sua ajuda no meio da noite. Deixou a porta de seu quarto aberta e cochilava, de vez em quando, na cadeira de balanço presa ao teto.

George, por outro lado, tinha medo de dormir e voltar a sonhar com a morte de seu irmão. E no meio da madrugada, quando foi a cozinha para beber água, viu Maddison encolhida na cadeira, dormindo, como se esperasse alguém. George, sentindo-se culpado, carregou Maddie para sua cama e a cobriu com o coberto ao pé cama.

-George ? -Maddison chamou abrindo os olhos vermelhos e sonolentos pela noite mau dormida - Que está fazendo ? Não devia estar na cama ?

-Já estou indo - George sussurrou com um sorriso fraco - volte a dormir.

Maddison tentou resistir, mas o sono falou mais alto e não pode ouvir as últimas palavras de George. O weasley saiu do quarto deixando a garota com seus sonhos e foi para seu quarto, esquecendo-se de beber água.

                        ✳✳✳

Na manhã seguinte, Maddison se preparava para ir trabalhar, vestida com as rotineiras calça jeans branca, blusa de manga comprida que puxara até os cotovelos e tênis confortáveis, muito raramente Maddison se punha a usar saltos altos. Guardando o jaleco na bolsa, Maddison andava para a cozinha revisando seus passos até finalmente, poder sentar na cadeira de seu consultório e esperar sua primeira consulta.

Maddison largou a bolsa na bancada da cozinha, prendeu os cabelos com uma presilha deixando duas mechas soltas em seu rosto, pegou a xícara que ganhara do "irmão" no Natal passado escrito, para a pessoa mais chata do mundo, e a encheu com café -algo que raramente bebia.

Maddison olhou o relógio no pulso, os ponteiros marcavam 06:05 da manhã.

-Aí droga -murmurou para si deixando a caneca na pia, pegando sua bolsa e correndo para fora do apartamento aos tropeços.

Maddison quase caiu em cima de Jaz e esquecerá suas chaves dentro do apartamento, mas, a única coisa que se preocupava em não esquecer, era o relatório que passará o dia inteiro de ontem fazendo. Maddison chamou um táxi e deu o endereço do hospital.

E, quando chegou, foi direto ao andar de seu chefe. Várias pessoas esperavam sua vez de serem atendidas e outras saiam dos consultórios com papéis nas mãos. Maddie bateu levemente na porta com a escrita Matthew Foster em uma placa dourada. Ouviu-se um "entre" e Maddison abriu a porta.

-com licença, senhor -pediu com educação exibindo um sorriso educado -Desculpe o atraso, tive alguns imprevistos.

-para sua sorte, senhorita Harvey, acabei de chegar - Sr. Foster disse alisando seu bigode grisalho.

-oh, que sorte mesmo, não é ? -Maddison disse descontraída - Bem, trouxe o relatório que o senhor me pediu. - estendeu a pasta - Tem tudo aí, os exames, resultados, medicamentos, tudo o que recomendei aos meus pacientes.

-Ótimo. - disse examinando o conteúdo da pasta - Perfeito. Mas alguma coisa ?

-não, senhor.

-Então está liberada.

Maddison se apressou em sair da sala, acenou para um criança que a olhava antes de entrar no elevador, que seguiu para o quinto andar. Maddison deixou sua bolsa dentro da sala com a placa prateada escrito seu nome, pegou seu estetoscópio e caminhou para a ala onde seu primeiro paciente estava internado.

-bom dia senhor Joseph! -Maddison sorriu para o senhor de oitenta anos que jogava xadrez com outro senhor - dia senhor Vicentt!

-Dia Maddie! - os senhores disseram ao mesmo tempo sorrindo para a moça.

-Como vai o senhores ? Soube que tentaram fugir ontem.

-Fugir é uma palavra muito forte, querida - o senhor Joseph falou balançando a mão com indiferença.

-Foi tudo ideia desse velho caduco -O senhor Vicentt disse apontando para Joseph com indignação.

-Velho cacudo é você! - Joseph rebateu fazendo um gesto obsceno - Carambolas, esse velho é insuportável. Faz as coisas e depois vem colocar a culpa em mim, vê se eu aguento isso, Maddie ?!

Maddison riu com a pequena discussão.

-Senhores, vamos nos acalmar e continuar a partida de xadrez. - Maddison falou.

Os senhores continuaram a resmungar ofensas um para o outro, então Maddison foi ver como a sua paciente favorita estava, a senhora Winston. Uma velha de setenta anos, cujo os familiares abandonaram no hospital, baixinha, com cabelos ralos e brancos e sorriso aconchegante.

-Bom dia, Senhora Winston -Maddison sorria radiante para a senhora - Como passou a noite ?

Maddison pegou a prancheta ao pé da cama e caminhou para os aparelhos ligados a senhora, examinando e anotando tudo.

-Nada de novo, querida - disse a senhora com carinho - Mas você parece ter tido uma noite ruim.

- Eu não diria ruim - Maddison falou enquanto terminava de anotar a pressão da senhora.

-Quer contar ?

Maddison pensou. Talvez alguém com mais experiência de vida ajudasse, talvez dissesse o que poderia fazer. Mas por outro lado, não era algo seu e ela não sabia se George gostaria que mais alguém soubesse. Então ela suspirou e pensou que era melhor saber como ajudar o Weasley do que o ver sofrer em silêncio.

-Um amigo meu, perdeu o irmão gêmeo recentemente - Maddison tornou a falar sentando no lugar vazio que a senhora deixou para ela - Eles eram muito próximos, faziam tudo juntos mesmo quando tinham outros cinco irmãos para brincar... - a senhora sorriu - Eu não sei o que fazer para ajudar, sabe ? E ele está afastado da família, então é tudo mil vezes mais complicado.

-Quer um conselho ? - a senhora perguntou retoricamente, mas Maddie balançou a cabeça, concordando, mais que depressa - Não deixe que ele pense que sofre sozinho, não o faça esquecer o irmão e, esse é muito importante, não o deixe trancafiado no quarto a todo tempo, pode ser muito perigoso para a mente de alguém ficar sozinha no luto.

Maddison franziu a testa confusa com o conselho. A senhora Winston estava sugerindo que invada o espaço de George ? Era isso ?

-não querida, não quero que invada o espaço dele - a senhora sorriu adorável pegando na mão de Maddie - estou apenas dizendo, que, se quiser, ver ele como era antes, vai ter que entrar em seu coração.

 ×××

Vicentt e Joseph eram para "representar" Sirius e Lupin mas acabou que ficou parecendo Minha irmã e meu irmão KKK.

Senhora Winston grande conselheira 🙏 para consultar com ela ligue: 0800 442 032.

Acordei cedo a semana inteira (literalmente) e agora, não dá nem para dormir direito por que amanhã tenho aula. O vida boa🤡

Até o próximo, gabi💌

ACIDENTALMENTE AMOR Where stories live. Discover now