CAPÍTULO · III

1.2K 315 185
                                    

Boa tarde meu povo! Vocês pedem, eu faço 🛐
Aqui vamos nós então 👁👁
Não vou segurar esse capítulo pq nós queremos mesmo é ver o que vai rolar agora que a Averly chegou na fortaleza.
Seguremos as perucas e vamo!

Boa leitura!

________________________________________

CAPÍTULO 3
𝑅𝑒𝑖𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒𝑝𝑟𝑎𝑡𝑎

❤️‍🔥

   Averly ponderou se deveria apenas entrar naquele salão ao lado de Skyler, ou esperar até que a sangue negro conversasse com as outras.

   De toda forma, Skyler disse que não havia muito o que falar para aquelas bruxas – a surpresa seria inevitável, e talvez até mesmo uma pequena desordem; Averly sabia tão bem quanto Skyler que nem todas iriam simplesmente aceitar e se curvar. Elas foram feitas para ser mais inteligente do que isso. E Averly nem mesmo sabia se queria aquelas bruxas se curvando para ela. Ela estava em conflito.

   — Vamos fazer isso de uma vez. Juntas — disse Skyler, segurando as mãos de Averly. — Fique ao meu lado e deixe que eu fale, está bem? Eu já sei como lidar com elas, embora duvide que isso vá facilitar alguma coisa.

   — Reconfortante — resmungou Averly, buscando manter a calma.

   Skyler deu um pequeno sorriso e deixou um beijo sobre a mão dela.

  — E você — ela olhou para Kian, logo atrás. — Fique o mais escondido que puder entre nós, por enquanto. Uma coisa de cada vez, ok?

   — Sem problemas — assentiu o elfo.

   Skyler respirou fundo pela última vez. Ela assentiu para Kalina, que devolveu o aceno e seguiu na frente, atravessando a passagem lateral para o salão do trono.

   Através da porta aberta, Averly pôde ter um vislumbre do famoso Trono de Sangue – todo esculpido em pedra de obsidiana, no formato de uma cadeira alta e larga com encosto reto e duas asas cruzadas como espadas acima do assento, a luz das arandelas nas paredes e do lustre no teto abobadado dançava sobre a superfície dele, fazendo parecer que havia sangue no interior da pedra, pequenos reflexos vermelhos que pareciam um brilho vivo. Averly engoliu em seco e, para seu completo e silencioso assombro, sentiu vontade de correr para longe dele.

   Kalina havia anunciado a chegada da Rainha. As bruxas se inquietaram e falaram mais alto, mas logo o som da conversa foi diminuindo quando Skyler atravessou para dentro do cômodo. Averly não seguiu exatamente ao lado dela, mas um passo atrás, deixando que ela chamasse toda a atenção primeiro antes de todos os pares de olhos se voltarem em sua própria direção.

   A única diferença, podia-se dizer, era o fato de Averly vestir preto e não prata. Mas isso não diminuiu o choque. O salão caiu em silêncio e o vento invernal uivou através das janelas no alto, trazendo alguns flocos de neve para dentro.

   Skyler poderia tentar falar alguma coisa para desviar a atenção das bruxas, mas tanto as matriarcas quanto as próprias guerreiras de seu batalhão não olhavam para ela. Seria um esforço inútil, ela logo constatou. Skyler pôde sentir a tensão palpável de Averly agora ao seu lado.

   — O que, pelos sete quadrantes do inferno, significa isso, Skyler? — a voz de Nerin Blevengrest trovejou no silêncio do cômodo e algumas bruxas até olharam na direção dela por um momento.

Coroa de Sangue e Ruínas ✤ Livro 2 de A Rainha de SangueprataWhere stories live. Discover now