CAPÍTULO · XXXII

1.1K 205 106
                                    

Hola mi gente!
É com muito prazer que venho aqui anunciar que eu tive um mini surto criativo e escrevi três capítulos seguidos de sábado passado para cá (e vou escrever mais, pq eu ainda não coloquei tudo pra fora) irra 🤓 por esse motivo, estou postando hoje (até um pouco mais cedo que o habitual) e também vou postar no próximo sábado.
Pra quê ficar segurando os capítulos por 7 dias se eles já estão prontos, né não? É.

Simbora pro que realmente interessa.
Esse capítulo aqui está um pouquinho menor porque ele vai servir aí como um gancho para o próximo, que vai trazer novas revelações para nós. Mesmo assim, ele tem pontos importantes. Então vamo lá.

Boa leitura!

________________________________________

CAPÍTULO 32
𝑅𝑒𝑖𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒𝑝𝑟𝑎𝑡𝑎

❤️‍🔥

FORTALEZA HAMARTIA

A primeira semana de estadia do Rei Mago na fortaleza passou conforme a agitação causada pela presença dele diminuía aos poucos.

   Skyler manteve os olhos e ouvidos bem abertos por todos os cantos da Hamartia, deixando a organização das patrulhas internas a cargo de Arista e Elowen, enquanto colocava as outras comandantes a cargo das delegações pelo reino. O alto inverno estava cada vez mais próximo, castigando os habitantes, e as nevascas mal paravam – se elas tinham duas ou três horas por dia de trégua, era muito. Quando tinham.

   Diferente do que Skyler tinha imaginado quando ficou sabendo da chegada de Drevan Malakai, o mago de Kavan até que estava passando "despercebido" conforme a rotina diária seguia seu curso dentro da Hamartia. Mas ela não era boba de acreditar que isso era algum tipo de alívio; isso só a deixava cada vez mais apreensiva, pois ele passava a maior parte do tempo na companhia de Nerin e das Matriarcas que a seguiam feito cachorros magros. Se eles estivessem tramando alguma coisa, Skyler esperava que Kaemon, ou Portia e Saryn, fossem capazes de descobrir. Eles de longe tinham os melhores métodos de espionagem ali dentro e isso era indiscutível.

   Em mais uma manhã fria e opaca, Skyler e Averly estavam reunidas com as comandantes para o desjejum no salão de refeições privados, antes que cada uma começasse com suas tarefas diárias. Além de April e Riverlin que sempre estava com elas agora, Kian também estava lá naquela manhã – o plano de passar despercebido pelo Rei Mago foi por água abaixo dois dias depois da chegada dele, quando, durante uma das refeições, Drevan perguntou diretamente se o Príncipe Elfo tinha "perdido as boas maneiras junto com a falsa morte dele". Skyler conseguiu conter a reação de choque naquele momento, mas Averly não foi rápida o suficiente. E quando um indício de sorriso malicioso curvou o canto dos lábios de Nerin Blevengrest entre uma garfada e outra, elas entenderam muito bem como o mago ficara sabendo de Kian Vorken na fortaleza. A Matriarca continuava jogando suas peças.

   No entanto, por mais que Drevan tivesse sido cordial – além das inúmeras perguntas que fizera à Kian a respeito das motivações dele –, o príncipe ainda continuava incomodado por saber que cada vez mais pessoas ficavam sabendo de sua farsa. Ele já tinha compartilhado o receio de a notícia chegar à Faelind, ainda mais agora que o Rei Mago também sabia – mesmo que ele não soubesse o verdadeiro motivo pelo qual Kian tinha deserdado; o príncipe elfo surgiu com toda uma história sobre ter sido ferido gravemente na batalha da Terceira Revolta e ter passado anos em coma e depois, quando acordou, passou o restante do tempo até pouco atrás sem se lembrar de quem ele era. Entre as bruxas de confiança, depois, Kian disse que essa era uma história que ele e Atreya tinham concordado em contar caso aquele momento chegasse. O plano deles era algo que apenas as pessoas de confiança sabiam. Antigamente esse pequeno círculo se resumia apenas à ele, a irmã e Juno. Mas agora a maga e todas as bruxas presentes no salão estavam inclusas.

Coroa de Sangue e Ruínas ✤ Livro 2 de A Rainha de SangueprataHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin