CAPÍTULO · XL

1.2K 182 38
                                    

Hola meu povo! ❤️
Talvez essa notícia não seja tão boa, mas eu decidi que vou dar outro tempo maior aí até a próxima att. Eu empaquei um pouco no capítulo em andamento, então vai ser necessário até desempacar. Nós estamos indo em direção a reta final dessa estória, por isso estou tentando fazer tudo com calma para não deixar nenhuma lacuna. Paciência e vamos em frente.

Dica: voltem e dêem uma olhada no prólogo do livro antes de começar a ler esse capítulo. E aí me digam o que ele faz vocês lembrarem. Nunca foram apenas sonhos... 🌙

Simbora pro capítulo.
Boa leitura!

________________________________________

CAPÍTULO 40
𝑅𝑒𝑖𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒𝑝𝑟𝑎𝑡𝑎

❤️‍🔥

Portia e Saryn se reuniram com Skyler e Averly nos aposentos da rainha na noite seguinte ao ritual. Depois do que haviam testemunhado em relação a Cyprian, horas antes, elas decidiram que era melhor conversar com a prateada para tentar entender de verdade o que tinha acontecido na noite anterior.

Embora tivesse recobrado a lucidez e até mesmo marcado presença na festividade depois disso, com Skyler sempre ao seu lado, Averly ficou bastante quieta e distante. Quando despertou e se deparou com a sangue negro ao seu lado, os cabelos quase brancos dela ativaram algumas memórias de horas antes, como um gatilho. Ziyan. O nome do irmão voltou à mente de Averly. Ainda assim, ela não mencionou nada do que havia acontecido naquela noite, nem mesmo depois quando elas se recolheram para descansar.

Skyler cedeu ao cansaço e passou por um sono naquela noite, mas Averly ainda ficou várias horas encarando o ambiente escuro do quarto enquanto sua mente girava. Seu irmão estava mesmo vivo. Ferido, aprisionado em algum lugar onde nem mesmo Hyperia fora capaz de rastreá-lo; ele finalmente tinha conseguido fazer contato com Averly, implorando por sua ajuda. Naquela noite, ela pensou também no pai – será que ele estava mesmo vivo? Hyperia, e até mesmo Kaemon, haviam garantido que sim. Mas para manter as expectativas baixas a fim de se autopreservar, Averly só acreditaria quando o encontrasse também.

No dia seguinte, Skyler tentou sondá-la para entender o que tinha acontecido entre Averly e aquela bruxa que a atacara, mas ela foi um pouco evasiva. Averly ainda não estava muito à vontade para falar, a notícia do irmão ainda era um choque para ela, mesmo que ela soubesse que precisava compartilhar aquilo com Skyler e as outras. Ela ainda tentava processar. Assim, a sangue negro também não a forçou a conversar, mas dispensou todos os seus compromissos para ficar com ela durante aquela tarde.

Agora, elas estavam reunidas no quarto com as akhallans. Algo sério parecia ter acontecido, mas elas só falaram quando Juno, Atreya e Angelise também se juntou à elas, minutos depois. Elas chamaram a Dourada e a feérica pelo fato de elas terem presenciado o que acontecera com o príncipe elemental horas antes.

— Vocês parecem preocupadas — especulou Skyler. — O que aconteceu? Do que se trata essa reunião?

— Nós precisamos conversar a respeito do que aconteceu na noite passada. Averly. — Portia olhou para ela, que ergueu o olhar na direção das duas, em silêncio. — Você está bem com isso? É importante. Nós precisamos saber. Algumas outras coisas aconteceram.

— Outras coisas? — murmurou Averly, franzindo um pouco as sobrancelhas. Portia apenas assentiu. Ela suspirou. — Tudo bem. Eu só estava um pouco sobrecarregada e... Tudo bem. Eu vou dizer.

Coroa de Sangue e Ruínas ✤ Livro 2 de A Rainha de SangueprataWhere stories live. Discover now