CAPÍTULO · XXVIII

1K 206 189
                                    

Hola povo! Espero que estejam bem ♥️

Eu resolvi fazer disso aqui um capítulo à parte porque, francamente, o diálogo a seguir alugou um condomínio de luxo inteiro na minha cabeça! Tenho o pressentimento que vocês vão gostar desse capítulo, então... Bora lá kkkk 👀

Boa leitura!

________________________________________

CAPÍTULO 28
𝑅𝑒𝑖𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒𝑝𝑟𝑎𝑡𝑎

❤️‍🔥

RIVERLIN

Riverlin ouviu a mãe chiar no ouvido dela por uma hora inteira após o término do pequeno comitê de recepção do Rei Mago. Não faça isso, não faça aquilo; faça assim, faça direito; bla, bla bla.

— Você deveria ter mencionado a organização do Kel'horuk. — Riverlin cortou o trigésimo sermão que Arleen estava recitando.

— Faz apenas três dias que Nerin e eu começamos com a organização — retrucou a matriarca. — Você deveria ficar agradecida. Não é de ontem que tento arrumar uma audiência com a Rainha Skyler para discutir isso, mas parece que ela nunca tem tempo para nada que importa de verdade. — Riverlin queria tanto poder retrucar aquilo... Ela apertou os dentes, enervada, engolindo o surto. — O Kel'horuk é muito importante para você Riverlin, será que você não entende? Você é apenas uma criança mesmo. Parece que os estudos de nada serviram, sua cabeça continua oca de conhecimentos além de empunhar uma espada.

Ela engatou outro maldito sermão em seguida e Riverlin se obrigou a escutar – sem realmente ouvir –, até que Arleen por fim se cansou e deu no pé, dizendo que tinha mais o que fazer. Riverlin encostou na parede do corredor e fechou os olhos, respirando fundo algumas vezes. Cabeça oca de conhecimentos. Se Arleen Maddox soubesse de pelo menos um terço do que ela sabia, sobre tudo que estava acontecendo fora da bolha na qual ela estava vivendo, talvez ela reconsiderasse toda a merda que havia falado na última hora.

Riverlin sabia que o Kel'horuk era importante, e ela queria "expandir e direcionar" seu dom para se sentir mais útil para o que estava por vir, mas ela não conseguia pensar nisso. Riverlin não fazia ideia de como seria esse ritual, o que já a deixava nervosa e ansiosa em antecipação, e também não tinha cabeça para festejos e coisas do tipo.

— Você está bem? — Riverlin abriu os olhos e encontrou a comandante Elowen parada a alguns metros de onde ela estava.

— Tão bem quanto alguém que acabou de ouvir uma hora direta de sermões poderia estar — ela retrucou.

Elowen sorriu de leve. Caminhou até o lado dela e encostou na parede, cruzando os braços, de frente para Riverlin.

— Todas ficamos surpresas com essa história do Kel'horuk. Pela sua reação na hora, imagino que você também não estava sabendo de nada. — A forma como Riverlin torceu o canto da boca e sacudiu a cabeça foi uma confirmação. — Desde quando Arleen está planejando isso com Nerin pelas nossas costas?

— Segundo ela, faz três dias. E do jeito que ela é, não duvido que teria deixado para me contar só no fatídico dia, se não fosse Drevan Malakai tocar no assunto.

— Posso ver que está aborrecida, eu também ficaria no seu lugar — disse Elowen num tom calmo e compreensível. — Mas pense pelo lado bom. O ritual é algo que você precisa para direcionar o seu dom, e ele teria que acontecer uma hora ou outra. Pelo menos você vai estar livre disso muito em breve. Uma preocupação a menos.

Coroa de Sangue e Ruínas ✤ Livro 2 de A Rainha de SangueprataWhere stories live. Discover now