Namorado imaginário

429 46 65
                                    

{Maraisa}

Acordei de madrugada, olhei para a janela e ainda estava escuro. Virei para o lado e pude reparar melhor na pessoa que estava dormido ao meu lado. Sorri ao lembra dessa madrugada. Eu não o conhecia, não fomos apresentados nem nada, mas a atração falou maior que qualquer coisa e nós acabamos na cama.

Levantei bem devagar para não acordá-lo. Vesti minha roupa, peguei minha bolsa, fui até a cama, dei mais uma olhada na pessoa dormindo tranquilamente e sai do quarto.

Segui para meu o hotel, tomei um banho e logo cai na cama.

Acordei com o sol batendo em meu rosto.. virei de um lado para o outro, mas a claridade estada me incomodando muito que eu resolvi enfim levantar. Mandei mensagem para o meu cunhado, pedindo a localização da festa de aniversário da minha irmã gêmea, da qual eu faria uma surpresa.

A data de aniversário já tinha passado, foi logo na virada do ano, mas como muitas pessoas viajaram, Maiara, minha irmã gêmea, resolveu fazer a festa uma semana depois da virada do ano, já que para ela tudo era motivo para comemorar.

Esperei meu cunhado responder, me arrumei, deixei meus cabelos pretos um pouco ondulados, fiz uma maquiagem bem de leve, vesti uma roupa confortável e segui para o local indicado.

Toquei a campainha da casa que Matheus tinha me falado e quem me atendeu foi uma senhora com um sorriso bem contagiante.

— Bom dia! O Matheus está? — Perguntei.

— Ele está lá dentro, minha querida, pode entrar. — Ela apontou com a mão para dentro da casa, pedindo para eu entrar e sorriu mais uma vez.

Sorri para ela de volta e permaneci onde estava.

— Na verdade, eu combinei de encontrar com ele aqui fora. Eu mandei mensagem avisando que já estava aqui, mas ele ainda não visualizou. — Expliquei melhor a situação para ela.

— Ah, entendi. — A senhora voltou a posição inicial e se encostou na porta. — Ele está conversando com o pessoal do buffet, eu vou chamá-lo. Qual é o seu nome?

— Meu nome é Maraisa — Respondi e a senhora sorriu novamente.

— Você é a irmã gêmea da Maiara? — Ela perguntou e eu assenti com a cabeça. Antes mesmo que eu pudesse dizer "sim" ela veio até mim e me abraçou. — Oh minha querida, desculpa não ter te reconhecido.. Muito prazer em te conhecer. Sua irmã fala muito em você. Ela vai ficar tão feliz com a sua chegada. — A senhora falava enquanto me abraçava. Seu abraço era tão aconchegante que dava vontade de ficar ali. Ela se afastou, mas continuou segurando uma das minhas mãos. — Vocês são gêmeas, mas não são tão parecidas assim. — Ela disse e eu sorri e ri ao mesmo. — Eu nem me apresentei. Eu sou a mãe do Matheus, me chamo Guiomar.

Guiomar... Maiara já tinha me falado muito dela. Ela era uma mulher doce, bondosa com um enorme coração. Ela era mãe de coração de Matheus e Maiara amava essa sogra.

— Oh, Dona Guiomar, o prazer é meu. Maiara fala muito da senhora também. Ela diz que você é uma mãe para ela. — Sorri enquanto falava e fiz uma breve pausa. — Eu e Maiara já fomos mais gêmeas, hoje somos um pouquinho diferentes e o óculos escuro também não está ajudando. — Levantei o óculos escuro e o coloquei na cabeça.

Ela sorriu.

— Vamos começar tirando esse dona e esse senhora.. me chame de Guiomar, por favor. — ela falava enquanto alisava a minha mão — Maiara pra mim não é só um nora, ela é como se fosse uma filha. — Sorri com o que ela disse.

Dona Guiomar soltou minha mão e abriu mais a porta. — Venha, vamos entrar... Sua irmã ainda não chegou. Vou te levar até o Matheus.

Concordei prontamente e fomos até a parte externa da casa.

Quer meu para sempre?Where stories live. Discover now