Comé que larga desse trem?

173 36 63
                                    

{Maraisa}

Já havia se passado 5 dias desde a última vez que encontrei Danilo. Durante dois dias seguidos eu tentei conversar com ele, porém percebi que ele não estava interessado em me ouvir. Decidi então desistir, afinal, eu já tinha o magoado o bastante.

Hoje, mais uma vez, eu saí tarde da clínica, era a única coisa que de fato estava me fazendo bem, mergulhar no trabalho.

Marília não compareceu a veterinária, pois teria prova da pós e optou por fazer uma revisão do material antes do exame.

Estava me aproximando da porta de casa, quando escutei risadas vindo de dentro do apartamento. Coloquei a chave na fechadura, virei a maçaneta e abri a porta. Assim que entrei, me deparei com Marília e Danilo entretidos na sala.

— Até que enfim você chegou! — Marília se expressou animadamente e logo se ajeitou melhor na poltrona em que estava.

Arrumei a bolsa que havia deslizado do meu ombro, observei brevemente ao redor, passei o olhar por Danilo e finalmente encarei Marília.

— Decidi permanecer por mais tempo na clínica e, quando percebi, já estava tarde.

— Todo dia você fala a mesma coisa, Maraisa. Já percebeu que essa semana você passou a maior parte do tempo na clínica? Nem para a academia você foi. — Ela comentou, fazendo uma breve observação.

— Eu não tive tempo de ir essa semana para a academia. — Menti, eu estava evitando encontrar com Danilo e ser ignorada por ele. — Semana que vem eu volto. — Falei enquanto guardava o molho de chaves na minha bolsa.  Encarei novamente os dois, buscando o olhar de Marília e me aproximei dela, dando um beijo em sua cabeça. — Como foi a prova? — Perguntei, mudando o assunto.

— A prova foi tranquila. — Marília respondeu e eu sorri para ela.

— Que bom que você gostou da prova. — Virei o rosto em direção a Danilo e permaneci onde estava. — Oi, Danilo, como você está?

Ele acenou com a cabeça e a balançou em forma positiva. — Oi, Maraisa.. essa semana foi bem corrida, mas graças a Deus deu tudo certo. Eu estou e você, como está?

Tentei esboçar um sorriso para ele que retribuiu o sorriso de volta.

— Que bom que você está bem. — Acabei não respondendo se eu estava bem.

— Danilo estava aqui me contando os preparativos da viagem. — Voltei a atenção para Marília quando ela começou a falar. — Ele vai uma semana depois do meu aniversário. — Concordei com a cabeça ao que ela disse. — Ele disse que vai passar um pouco mais de um ano lá.

A intenção era ficar um ano, agora ele já mudou de ideia e vai passar mais tempo do que ele tinha falado.

Voltei a encarar Danilo e mantive o sorriso no rosto. — Que bom que tudo está se ajeitando para você. Fico feliz. — Realmente estava feliz por ele. — Bom, eu vou tomar um banho. — Falei enquanto me direcionada para o corredor.

— Nós pedimos comida, Maraisa. — Marília falou quando eu me afastei.

— Eu estou sem fome, Marília.. eu só quero tomar um banho e dormir um pouco, mais tarde eu como. — Apressei mais passo, na intenção dela não falar mais nada.

Entrei para o meu quarto, tirei a bolsa do ombro e alguém bateu na porta.

Coloquei a bolsa em cima da minha mesa e segui até a porta para abri-la. — Marília, eu realmente... — Por um minuto eu achei que fosse Marília, mas parei de falar quando vi que era Danilo.

Quer meu para sempre?Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang