Eu sei que na minha confusão, eu te confundo

392 36 97
                                    


{Maraisa}

Estava em um almoço agradável ao lado da minha irmã, conversa vai, conversa vem, entramos no assunto de ontem: eu e Danilo.

– Foi por isso que resolvemos não ficar mais. Ele quer algo mais sério, mas eu não consigo, Maiara. Eu gosto muito dele, gosto de ficar com ele, mas a palavra compromisso me assusta. E eu sei que na primeira oportunidade eu iria afastá-lo e não é isso que eu quero. Eu prefiro pelo menos ter a amizade dele. Eu não quero decepcionar ele e muito menos machucá-lo.

– E quem disse que você vai machucar ele, Maraisa? – Maiara me questionou.

– Minha instabilidade emocional o machuca. Ninguém quer estar em uma relação em que o outro não se sente seguro. – Suspirei. – Sabe, esse um ano longe vai ser bom, eu acho.

– Você pretende viajar? – Ela perguntou e eu neguei com a cabeça a sua resposta.

– Eu? não, não... Danilo não te contou? – Perguntei e ela negou com a cabeça. – Acho que falei demais. – Me entreguei.

Acabei contando sobre a viagem que Danilo faria.

– Danilo vai ficar um ano fora? – Maiara perguntou e eu concordei com a pergunta dela.

– Vai... Ele deve ir logo depois do aniversário da Marília.

– E como você está com tudo isso? –

– Eu não posso prendê-lo aqui. Nós não temos nada. Danilo tem sido um grande amigo.. – Ela arqueou a sobrancelha enquanto eu falava. – Tá, um pouco mais que amigo – Soltei uma risada com a minha confidência. – Eu vou sentir a falta dele, mas acho que vai ser melhor assim. Posso me arrepender lá na frente, mas infelizmente hoje eu não posso fazer ele feliz. – Respirei fundo logo após concluir minha fala.

– Poxa, depois do que você me disse ontem eu fiquei imaginando vocês dois juntos, sabia? – Ela disse sorrindo e eu sorri. – Esse ano vai ser bom para você organizar seus sentimentos.. Quem sabe quando ele voltar, vocês não se resolvam de vez?! – Ela sugeriu e eu dei de ombros, bebendo o restante do suco que estava no meu copo.

– Não quero pensar nesse um ano, não vou me apegar nessa possibilidade. Ainda mais sabendo que Gabriela e Camila vão também.

– Elas indo, não quer dizer nada. Danilo não tem mais nada com a Camila e ele já disse que Gabriela é somente uma amiga.

– Eu sei disso, irmã, mas em um ano muita coisa pode acontecer. Pelo pouco que eu conheço da Camila, ela vai aproveitar toda a oportunidade para tentar ficar com ele.

– Danilo gosta de você, Maraisa.

– Gostar é muito relativo.. eu vivia com uma pessoa que dizia que me amava e você sabe o que aconteceu. – Dei de ombros. – Não estou falando que Danilo vai fazer a mesma coisa, longe disso. Mas quero dizer que esse sentimento de gostar pode mudar daqui um ano, ainda mais que ele vai ter duas pessoas ao seu lado que gostam dele.

– Não acho que ele vai se envolver com elas...

– Eu prefiro achar que ele vai se envolver com uma delas para que, quando ele voltar, eu não ter nenhuma surpresa. Enquanto isso, quero me apegar no presente e aproveitar ele o máximo enquanto ele não viaja.

– E isso quer dizer o que? – Maiara indagou.

– Estamos juntos. – Falei mais para mim do que para ela.

– Esse estamos juntos quer dizer o que? – Maiara fez outra pergunta.

– Vamos ficar como a gente ficava, talvez em uma versão melhorada! – Falei, lembrando da noite anterior.

Quer meu para sempre?Where stories live. Discover now