Estrelinha

142 35 48
                                    

{Maraisa}

Segunda chegou e eu segui mais cedo para a clínica com Marília, para atendermos um cachorrinho que tinha sido atropelado.

— Ah que bom que deu tudo certo. — Marília disse quando entramos em sua sala.

— Sim, ainda bem que conseguimos salvar o cachorro. — Falei enquanto me sentava na cadeira a sua frente.

Peguei o celular que estava no bolsa da scrub e verifiquei as notificações, porém não havia nada importante, então coloquei o celular em cima da mesa.

— Me diga, como você e Danilo estão? — Marília perguntou me fazendo encará-la.

— Estamos bem, porque a pergunta? — Estranhei a pergunta.

— Meu aniversário é nesse final de semana. Isso que significa que Danilo ficará no máximo mais duas semanas por aqui, Maraisa. Como você está lidando com isso? — Marília perguntou e eu senti uma certa preocupação na sua voz.

Refleti por um instante antes de dar minha resposta.

— Confesso para você que ainda não pensei muito sobre essa partida. — Neguei com a cabeça enquanto falava. — Mas acho que no momento é até melhor para mim, saber que isso que estamos tendo tem data para acabar. Nós estamos muito bem, mas não sei se a partir de agora eu consigo subir de degrau e me relacionar seriamente com Danilo.

— Mas isso que vocês estão tendo não é sério? Pelo que eu vejo, Danilo está levando muito a sério e olhando de fora, você também.

Concordei com o que ela disse.

— Sim.. A partir do momento que começamos a ficar com exclusividade é uma relação mais séria, mas ao mesmo tempo é uma relação que tem prazo para acabar. — Suspirei enquanto me expressava. — Sabe, amiga, esse tempo longe vai ser bom para mim, vai ser bom para eu conseguir colocar minha vida em ordem e quem sabe dar uma oportunidade ao amor. Eu sinto que preciso resolver algumas questões internas. Eu gosto muito do Danilo e sei que somente isso não vai fazer com que esse relacionamento vá para frente. Eu gostaria muito que ele ficasse, mas eu no momento não posso prometer um futuro ao meu lado. Eu sou uma pessoa muito insegura e eu acho que vai ser bom ele ir. Se ele ficasse, nós não íamos mais ficar, seríamos somente amigos. E eu sei que eu não conseguiria vê-lo somente como amigo. — Mordi discretamente meu lábio. — Eu tenho ciúmes do Danilo, acho que isso já ficou claro.. eu realmente gosto dele e de todas as coisas boas que ele me traz, mas eu prefiro que ele vá.. e se o nosso destino for de ficarmos juntos, nós vamos ficar. Eu não tenho pressa e ele também não. Eu preciso desse tempo para mim, eu preciso me reconectar comigo mesma. Danilo me ajudou muito, mas agora eu preciso seguir sozinha.

— Que coisa profunda, Maraisa. — Marília falou e eu sorri e rir ao mesmo tempo com o seu comentário.

Olhei para o meu telefone que estava tocando e vi que era o César ligando. Peguei o celular e olhei para Marília.

— É o César, ele ficou de me ligar no sábado, mas deve ter ficado muito atarefado. Me dá só um minuto. — Pedi para ela que assentiu com a cabeça.

Apertei o botão de atender e levei o celular na orelha.

— Ei sumido, até que enfim lembrou de ligar. — Falei brincando, mas a primeira palavra que ele disse eu sabia que algo tinha acontecido.

xxx

{Danilo}

Os plantões eram bem cansativos, ainda mais plantões de 24 horas. Eu estava ajeitando minhas coisas para ir embora, quando o celular começou a tocar. Olhei para o visor e era Marília.

Quer meu para sempre?Où les histoires vivent. Découvrez maintenant