Passa a dor dele para mim, foi eu que fiz a merda.

240 45 46
                                    

{Maraisa}

Acordei bem cedinho e, aproveitei que Marília ainda estava dormindo, fui fazer o café.

— Bom dia, amiga. Madrugou da cama foi? — Marília surgiu no corredor e bocejou.

— Acostumada a acordar cedo, amiga. — Dei de ombros. — Venha tomar café, hoje foi por minha conta. — A chamei enquanto colocava um pote de rosquinha na mesa.

Ela se aproximou da mesa, me deu um beijo na cabeça e se sentou ao meu lado.

— Daqui a pouco sou eu que fico mal-acostumada. — Sorri com o que ela disse. — Como foi ontem? — Ela perguntou enquanto servia o café na xícara e me olhou.

— Ah foi bom. — Tentei não demostrar muita animação. — O cara tem um bom papo, mas acabou não rolando mais nada que uma conversa. — Falei e dei de ombros.

— Na verdade, você precisa encontrar com o rapaz do bar. — Ela disse e eu ri.

Mal sabe ela que eu tinha encontrado com o próprio.

— Impossível achar esse cara do bar.. ele vai ficar só para contar história. —  Falei e coloquei um pedaço de torrada na boca.

Eu tinha que esquecer "o cara do bar

— Ahh. — Coloquei a mão na boca para não falar de boca cheia. — Falando em bar. — Voltei a falar quando engoli a torrada. — Sabe quem eu encontrei ontem? — Perguntei e Marília negou com a cabeça. — Encontrei o Bill, por sinal foi ele me trouxe para casa.

Marília arregalou os olhos

— É o que, Maraisa? — Marília perguntou. — Bill? Ele só te trouxe para a casa? Amiga, corre que é cilada. — Marília disse e eu estranhei. — Você não pode falar esse nome perto de Danilo. — Ela disse e eu juntei as sobrancelhas.

— Sim, o Bill. Por que é cilada? — Perguntei sem entender. — E qual é a relação dele com Danilo? — Fiquei curiosa.

— Promete que vai morrer o assunto aqui? — Ela perguntou e eu concordei com a cabeça em modo afirmativo.

— Não sai daqui o que você me falar. — Falei e passei a mão na boca em forma de zíper.

— Danilo, assim como você, já foi traído. — Ela falava baixo próximo a mim, como se fosse um segredo.

Eu sabia da história, mas fiz cara de Amélia.

— Sério? — Perguntei no mesmo tom e ela assentiu.

— Sério! Chuta com quem a ex do Danilo ficou? — Ela perguntou e eu fiquei calada pensando.. não era possível que o Bill tinha ficado com a namorada de Danilo. Fiquei calada esperando Marília falar. — Danilo descobriu que a sua ex estava traindo-o com Bill. — Marília soltou a bomba e por um minuto eu fiquei sem reação.

Fechei meus olhos rapidamente e lembrei da fisionomia de Danilo na noite anterior. Agora estava explicado o porquê da mudança repentina dele e do seu comportamento nada amigável com Bill. Com certeza ele tinha ficado aborrecido por eu ter ido embora com Bill e não com ele. Ele, provavelmente, ficou chateado por eu achar que ele me "atacaria" e que por isso eu achava melhor ir embora com Bill. Danilo havia se desculpado tanto pelo beijo que me deu, por ele ter insistido em ficar comigo... Ele achou que eu estava me sentindo mais segura com Bill e não com ele. Agora tudo se encaixava.

— É sério, amiga? — Perguntei sem acreditar no que ela havia me falado. — Mas o Bill sabia que ela namorava o Danilo? — Perguntei e o celular de Marília começou a apitar tirando a atenção dela de mim para o telefone.

Quer meu para sempre?Where stories live. Discover now