Será o fim daquele medo bobo? Parte I

305 36 76
                                    

{Maraisa}

Ao despertar pela manhã, deparei-me com uma mensagem de áudio da Marília informando que havia ido para a clínica, pois era o seu dia e que precisava distrair a mente. Deixou claro na mensagem que sairíamos juntas à noite, sem falta.

Levantei, fiz minha higiene matinal, tomei café e decidi mesmo assim ir para a clínica saber como Marília estava. No domingo a clínica funcionava somente pela manhã, então eu ia aproveitar e arrastar minha amiga para comer fora e, se ela quisesse, ir ao shopping fazer compras.

Assim que cheguei na clínica, Paulinha avisou que Danilo estava na sala com Marília. Resolvi deixar os dois a vontade e segui para minha sala. Pouco tempo depois, Marília apareceu em minha sala informando que Danilo havia passado por lá para verificar como ela estava. Danilo era um fofo, sempre preocupado com os amigos.

Chamei Marília para almoçar e depois fomos ao shopping fazer compras.

Mais a noite Marília queria sair, porém eu não estava animada, mas resolvi acompanhá-la. Tierry e Mioto também toparam o rolê.

Como de costume, fomos as primeiras a chegarem no local. Diante da ansiedade de Marília, já tínhamos amanhecido no bar. Porém, eu a entendia, ela necessitava de um pouco de distração.

Tierry logo se juntou a nós, nos fazendo companhia. Decidi ir ao balcão para pegar uma bebida e um rapaz se aproximou de mim. Ele puxou assunto sobre bebida e,  enquanto esperava pela minha, conversamos sobre drinks. A conversa fluía bem e acabei aceitando e tomando um drink oferecido por ele. Depois de um certo tempo, avisei que ia voltar para a mesa dos meus amigos, mas na hora de me despedir do rapaz, eu me aproximei na intenção de beijar o seu rosto, porém ele virou o rosto para o mesmo lado e nossas bocas se encontraram, resultando em um selinho inesperado. Ambos nos desculpamos constrangidos e retornei à mesa rindo da situação. No meio do caminho o sorriso foi desfeito ao ver que Danilo também estava na mesa.

Será que ele viu o que aconteceu?

— Que beijo foi aquele, amiga? – Marília já chegou anunciando o que tinha acontecido.

Merda, pelo visto todo mundo tinha viu.

Dei um sorriso sem graça e me aproximei de Mioto para cumprimentá-lo.

- Marília, sem comentários por favor... — Abracei Mioto e fui ao encontro de Danilo.

— Não sabia que você vinha. — Falei quando o abracei.

Realmente não sabia que ele iria aparecer no bar. Marília o convidou, mas ele disse que tinha que revisar alguns prontuários e que não iria conseguir ir.

— Nem eu sabia..— ele respondeu rápido e se afastou.

Danilo nem se quer olhou na minha cara quando eu me afastei e eu me senti mal por isso.

Dei a volta e me sentei ao lado de Marília e Tierry. Tratei de puxar assunto com Marília para ela não fazer nenhum comentário sobre o ocorrido.

Em menos de uma hora Danilo estava se despedindo de todos, alegando que ainda precisava revisar alguns prontuários. Ele se levantou e saiu. Não demorou 5 min e eu pedi licença da mesa e fui atrás dele, sem me importar se alguém notaria ou comentaria algo.

— Danilo. – Corri para fora do bar e tentei alcançá-lo. – Danilo. – Falei mais alto e ele se virou. Dei uma corridinha e parei na sua frente. – Eu não quero que você interprete errado o que você viu no bar. — Falei pausadamente, controlando a respiração.

— Eu não estou interpretando nada, Carla Maraisa. – Odiava quando ele me chamava de Carla Maraisa. – Só vi duas pessoas se beijando, acho isso normal.  — Deu de ombros.

Quer meu para sempre?Where stories live. Discover now