Julgamento

112 20 2
                                    

Pov's Josie Forbs

Tines, simplesmente trava, vejo o medo em seus olhos, sem paciência, Madi faz um sinal com.as mãos e anjos parecidos com aquele que vimos quando entramos aqui aparecem do lado de Tines o segurando pelo braço e o jogando na frente da minha mulher é minha cunhada/irmã, logo atrás delas aparecem dois tronos e o purgatório se transforma em um tipo de sala enorme como se fosse a sala de tronos de um castelo, olho para o lado, vejo Waverly e meu sogro olhando as meninas com orgulho, meu sogro tá chorando?, essa é nova, e os outros ass como eu espantados. Os tronos eram diferentes um do outro, o trono de Hope era branco e dourado feito de mármore e cheio de flores, mais o de Madi era um mármore cinza com toque de dourado, com galhos secos, Madi tinha um pose imponente e seus olhos agora brilhavam num azul intenso, já Hope estava mas calma e serena, e seus olhos brilhavam num amarelo clarinho.

- Sentesse - Diz Hope cordialmente enquanto cadeiras apareciam em nossa volta, então sentamos.

Pov's Madisom Mikaelson

Toda dor que eu sentia avia desaparecido, agora eu me sentia forte, poderosa, por algum motivo eu sabia tudo, tudo que eu tinha que fazer ou falar, tudo da vida de Tines, seus pecados e seus atos de bem, que eram poucos.

- Vamos começar? - Olho pra Hope que com concorda com a cabeça e diz.

- Tines, hoje você será julgado por seus pecados, com isso digo que dependendo do peso que eles tiverem iremos ver para aonde você será designado, temos três opções primárias; um se vermos que você cometeu pecados pequenos e poucos, ou tiver justificativa PLAUSÍVEL para seus pecados você irá direto pro paraíso, aí eu escolherei seu luga lá de acordo com seus atos de bem; dois se seus pecados forem medianos, ou for um pecado mortal, porém com boa justificativa, você terá um tempo de penitência no Purgatório... - então eu começo a falar.

- Tempo esse que eu determinarei, junto com a penitência em questão, depois de pagar sua penitência e se limpar, você irá pro céu onde novamente Hope escolherá seu lugar, e terceiro se seu pecados forem ediondos, em grande quantidade e não tiver uma boa justificativa você ira direto pagar uma penitência por toda a eternidade sem direito de um novo julgamento, essa penitência será escolhida por mim de acordo com a gravidade de seus atos - me arrumo no trono e Hope começa a falar.

- Como você já sabe os seus três possíveis destinos finais eu vou esplicar brevemente como será o julgamento, temos aqui a nossa frente - aponta para uma mesa que aparece na frente dos tronos - dois pergaminhos, o branco e dourado é tudo de bom que você fez na sua vida e o cinza e dourada e tudo de ruim todos seus pecados, quero deixar bem claro que cada minimo detalhe é contado aqui para que não aja um mau julgamento, primeiramente eu irei ler vós alta o conteúdo do pergaminho branco e depois Madi irá ler do Cinza assim veremos a gravidade de seu caso e te julgaremos - Hope se levanta fica a frente da mesa em pé mo meio dela e pega o pergaminho branco - Irei começar - ela olha pra mim e eu concordo com a cabeça em quanto apoio minha cabeça no meu punho, Hope então começa a ler tudo de bom que ele avia feito e não era um lista muito grande pelo ao contrário era pequena, e logo ao terminar Hope diz - Julgo seus atos como poucos e fracos, em sua maioria atos que beneficiariam você próprio, poucos de coração, isso dificilmente fará você escapar da penitência pela eternidade - vejo Tines tremer de medo então me levanto.

Pov's Hope Mikaelson

Madi vai até o meio da mesa, assim como eu fiz e pega o pergaminho cinza, ela olha pra mim e eu concordo com a cabeça então ela começa a ler uma lista grande e densa, quando Madi para de ler ela diz.

- Julgo sua lista de pecados como uma lista grande e cheio de pecados mortais e imperdoáveis como; o estupro e assasinato de Leia - vejo meu pai se remecher de maneira inconfortavel na cadeira e lágrimas saírem de seus olhos, ele realmente amava Leia - Julgamentos injustos a fim de se auto beneficiar; assasinatos de anjos e causar desgraças apenas para transformar pessoas em anjos renegados, oque tem a dizer sobre isso Tines? Alguma Justificativa?

- Eu amava Leia, ela deveria ter ficado comigo, não com um demônio, tudo que eu fiz foi por amor - Madi da uma risada sarcástica e diz.

- Pessoas que nasceram pra ser anjos podem se tornar demônios e pessoas que nasceram pra ser demônios podem se tornar anjos - Madi se senta ao meu lado e pergunta pra mim - você acha que seus bons atos é o bastante pra livrá-lo do pior - ela olha pra mim e eu digo.

- Não, como eu disse antes seu bons atos foram poucos, superficiais e em sua maioria pra se auto beneficiar - olho pra Madi e pergunto - Como você julga a Justificativa dele?

- Como uma Justificativa, ruim e fraca, vejo ele como um homem doente e perverso que mesmo estando claramente errado se vê como certo - Olho pra Madi e digo.

- Com os fatos colocados à mesa, digo que ao meu ver esse homem não merece nem chegar perto do paraíso, estou negando a ele uma ida direta e o direito de se redimir, deixando a escolha de seu destino totalmente na mãe do Anjo da penitência que irá julgar qual será sua penitência infinita - Tines então grita e tenta vir pra cima da gente mas os anjos o segura, eles eram guardas do Purgatório por isso só aviam aparecido agora e não podiam nos ajudar a lutar contra Tines. Vejo Madi se levantar e pegar sua espada e a segurar com as duas mãos.

- eu como anjo da penitência Julgo Tines pelos seus pecados, como seus pecados eram imperdoáveis e de grande número eu o dou a penitência do Nada - vejo todos olharem para ela com duvida então ela fala - a penitência de Tines vai ser viver a vida inteira no nada infinito, ele sentira fome mais não terá oque comer, sentirá sede mas não terá oque beber, se sentirá entediado mas não terá nada nem para ele ver, se sentirá carente mas não terá ninguém para o abraçar, porque é isso que ele merece o nada - Madi então aponta a espada para Tines fazendo abrir um portal atraz dele onde ele é jogado, e finalmente tudo avia acabado.

Penúltimo episódio 🥺😭

Não revisado 😔 ✊

Anjo renegado Onde histórias criam vida. Descubra agora