four. dinner preparations

562 72 21
                                    

╔══════════════╗

╚══════════════╝

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

╚══════════════╝

Lucien seguiu Feyre pelos corredores, pelos campos esverdeados e por entre as árvores. Não se surpreendera ao vê-la caminhar de forma semelhante a uma loba buscando por sua presa, cuidadosa e preparada para exibir os dentes afiados, sempre soubera que Feyre era uma caçadora e sabia o quanto esse seu traço aperfeiçoou-se com a presença de treinamentos. Porém, ainda pegou-se arqueando uma sobrancelha na direção da Archeron, assistindo-a subir em uma árvore de forma hábil e olhá-lo, esperando que fizesse o mesmo. E curioso, ele realmente subiu no tronco e posicionou-se nos galhos grossos, tentando não gerar muito barulho quando continuou a seguir Feyre, até que enxergara luzes que pertenciam a tochas. Naquele momento, a Archeron aquietou-se.

Não demorou para que as vozes chegassem em seus ouvidos e o nariz de Lucien torceu-se ao reconhecer o timbre de Ianthe, as mentiras que mal disfarçava, tentando manipular cada vez mais Tamlin, algo que conseguia com sucesso desde sua primeira aparição.

─ Compreendo suas preocupações, porém, Hybern é força necessária.─ Ela pisca os olhos e dá um passo, tocando no braço de um dos sentinelas. O feérico de pele esverdeada franze o cenho.─ Infelizmente, buscar por alguma solução para o acordo marcado em nossa Senhora fora das fronteiras foi uma medida desesperada, mas acredito que as águas do Caldeirão nos guiam pelo caminho ideal. Essa união irá gerar uma era grandiosa e eterna na Corte Primaveril.

Lucien enxergou Bron e Hart entre aqueles que entreolham-se, duvidosos com as palavras soadas, porém bastou apenas um olhar para Tamlin e a realização de que o Grão-Senhor concordava com os óbvios murmúrios encantadores de Ianthe foi a razão pela qual abaixaram a cabeça, submissos. No entanto, aquele olhar continuava, as palavras não ditas podiam ser sentidas. E o emissário rapidamente entendeu que a sacerdotisa não se importaria com aquele perigo mal disfarçado, pelo menos não enquanto se mantiverem em silêncio.

─ Como parecem entender os motivos pelos quais precisamos dar auxílio para Hybern, essa reunião será a última.─ Diz o Grão-Senhor, espreitando os olhos verde-grama na direção de todos.─ E espero que dêem toda hospitalidade para nossos convidados. Não irei aceitar erros ou murmúrios indevidos.─ Não há nenhum sinal de desgosto nas feições, todos esforçando-se para não deixar transparecer, temendo pelo castigo que mancharia suas honras.─ Estão liberados.

E, rapidamente os sentinelas se dispersaram pela floresta, retornando para os postos que abandonaram por conta do pedido de seu Grão-Senhor. Feyre esticou uma mão por entre os galhos e folhas, tocando no ombro de Lucien com cuidado. Ele girou a cabeça, encontrando íris azul-acinzentadas junto de um sorriso transbordando malícia.

Um calafrio se alastrou por seu corpo fazendo-o lembrar de uma sensação que sequer conseguia explicar e um sorriso cresceu nos lábios da Archeron quando o feérico estremeceu ao ouvir a voz da ex-humana em meio de seus pensamentos.

Corte dos PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora