╔══════════════╗
╚══════════════╝
Gritos ecoavam pela biblioteca quando Cassian pousara, as pernas curvando-se levemente com a força pela qual caira, as asas esticada atrás de seus ombros. De primeira, seus olhos focaram em Nestha, encolhida entre duas estantes, braços ao redor do torso e orbes arregaladas, bastou um segundo para notar que a recém-feérica perdeu pelos corredores antes de se encontrar novamente, pela forma que agia, era óbvio que aventurou-se pelos andares mais profundo. E fora guiada até as portas por alguma presença oculta, talvez pela magia obscura em suas veias ou...
Como se sentisse sua presença, os gritos preenchidos de dor sumissem, dando lugar ao som de passos. Feyre Archeron aparecera da escuridão, os fios castanhos-aloirados escapando do aperto de sua trança e um líquido carmesim escorregava pela lâmina illyriana, pingando no piso. Ela piscou os olhos para Cassian conforme um sorriso crescia nos lábios do macho que parecia orgulhoso por seu feito, pela forma que protegeu sua irmã e todas as sacerdotisas com rapidez, sem hesitar.
O illyriano estendeu um braço para Nestha, onde a mesma se refugiu sem quaisquer resistência, presa em seus próprios pensamentos.
─ Demetria está esperando por você.─ Diz ele, estendendo o outro braço para Feyre que escondeu a faca na lateral da bota, logo indo o acolhimento oferecido por Cassian. Em algum lugar, gritos masculinos ressurgiram, eles diziam algo sobre não serem capazes de enxergar nada.─ Azriel virá com Rhys.
A de cabelos castanhos-aloirados assentiu, levemente inclinando-se para conferir o estado da irmã mais velha. Nestha mantinha as feições assustadas, completamente rígida contra o corpo de Cassian. Fisicamente, parecia estar bem, no entanto sua mente continuava presa ao que havia encontrado enquanto vagava pelos andares, buscando por ajuda, na marca queimando contra sua pele.
Sem aviso, as asas membranosas esticam-se e farfalham antes de avançar pelo ar, levando-os diretamente para os céus.
Mor as esperava ao lado de Demetria que esticou os braços na direção da Archeron mais nova, acolhendo-a em um abraço com rapidez, há palavras não-ditas flutuando pelos olhos cintilantes e Feyre pôde senti-las, cravando-se em seu coração quando reconheceu o brilho de orgulho nas feições delicadas da feérica. A Grã-Senhora sorriu, levando sua atenção para Nestha que agarrou o copo em uma das mãos de Mor, ingerindo o líquido durante um só gole e acabando por tossir, as orbes tão afiadas quanto adagas encararam Demetria por um instante. Silenciosa, Feyre perguntou a si mesma se Nestha não encontrava-se escutando as palavras sutis de Demi em sua mente.
YOU ARE READING
Corte dos Pesadelos
Fanfiction⊱ Cidade Escavada, também conhecida como Corte dos Pesadelos, é um lugar perverso, o berço das pessoas mais desprezíveis da Corte Noturna, onde a escuridão dominava tudo. Apesar de ser um belo exemplo do inferno na terra, era a única coisa que Dem...