Bad Days and Bad Things

3.2K 447 200
                                    

A aula de esgrima com certeza era um indício de como seria aquele dia. Um inferno.

Minha comumente roupa preta se destacava em meio aos outros alunos, vestidos de branco. Apenas Enid tinha algo que fosse igualmente chamativo, a cor de seus cabelos.

Bianca agora estava com a mão estendida para mim, que havia caído depois de um movimento errado. Pela milionésima vez.

Recusei sua ajuda e me levantei sozinha, ainda com a ardência incômoda no ombro esquerdo, o mesmo em que fui alvejada no semestre anterior.

- O que aconteceu com você, Addams? - Bianca perguntou depois de eu começar a retirar meu equipamento. - Você costumava ser a única pessoa a minha altura neste lugar.

- Isso não é de sua conta, Bianca.

- Ei, ei, ei, não é minha culpa o que lá esteja acontecendo com você, na verdade não é culpa de ninguém.

Ela infelizmente tinha razão. Quem tinha um fardo pra carregar era eu. Quem teve que lutar com um peregrino fui eu. Quem viu a morte de perto várias vezes fui eu. Quem se jogou na frente de uma flecha fui eu. O que me levava a observar que Xavier não estava presente na aula de esgrima. Na verdade eu não o tinha visto ele em lugar nenhum desde quando retornamos.

- Onde está Xavier? - perguntei. - Não o vi em lugar nenhum da academia.

- Você não está sabendo? - Bianca respondeu - Xavier saiu de Nevermore, foi para a casa de alguns parentes em Sidney.

Não. Eu não estava sabendo. Xavier não me mandou incrivelmente quase nenhuma mensagem pelo celular, e eu obviamente não senti falta.

- Não. Bom, que ele tenha uma boa vida. - disse me retirando da sala de esgrima e seguindo para o quadrilátero.

Xavier tinha sido um indivíduo marcante em minha trajetória. Eu deveria estar sentindo falta desses momentos. Mas a impotência do treino de hoje e qualquer outro sentimento mais importante que esse estavam se colocando na frente da situação.

- O que aconteceu hoje, Wednesday? - Enid se colocou ao meu lado andando no mesmo ritmo que eu.

- Nada com que precise se preocupar. Apenas um dia que começou ruim.

- Não me parece só isso.

- Eu já disse que não há nada demais, pare com essas perguntas.

Ela levantou os braços em sinal de rendição.

- Tudo bem, Wednesday. Vamos comer pra ver se esse seu humor ácido dá uma neutralizada. Que tal soda cáustica como tempero?

Olhei para ela enquanto a mesma franzia as sobrancelhas em sinal claro de raiva.

- O que disse?

- Também tenho direito de ter dias ruins, e de falar coisas ruins. Mas estou falando sério com relação a comer, estou com fome, e você também provavelmente.

Enid nunca falara comigo de uma forma como aquela. A não ser no semestre anterior, quando ela finalmente tinha se cansado de minhas intrigas pela última vez. Não gostava das lembranças daquela noite. Preferia deixá-las em um canto remoto da memória, de preferência sem nenhum acesso.

Mas eu não podia negar que meu coração negro, que quase não demonstrava sua presença, deu um imperceptível salto. E não gostei nada da sensação.

- Olá meninas. - disse Ajax, com um sorriso grande direcionado a Enid. Aquele dia seria LONGO. Eugene estava junto, sentado na mesa do quadrilátero juntamente com Yoko. Alguns sereianos estavam sentados na mesa logo ao lado, provavelmente à espera de Bianca.

A Sky Full of Stars - WENCLAIRМесто, где живут истории. Откройте их для себя