"And I knew you'd come back to me..."

2.9K 414 383
                                    

                                           Enid


    "Eu também te amo"

    Aquelas palavras eram tudo o que eu queria escutar, há muito tempo, desde que retornei para Nevermore. Desde que descobri que amava Wednesday Addams. Eu tinha absoluta certeza, que mesmo com o imprinting, eu seria uma loba solitária, condenada a viver sozinha pelo resto de minha vida ou com um parceiro pelo qual eu não nutria sentimento algum. Porque eu não via a mínima possibilidade da garota de orbes negras me amar de volta.

    Wednesday, em sua magnitude e imponência, sempre fora contra toques físicos. Contra sentimentos, contra demonstrações exacerbadas de qualquer coisa que passasse dentro de seu coração, que por muito tempo, eu acreditei ser gelado. Ou até feito de pedra. Algo que não podia sequer bater. Mas, quando se conhece a fundo sua alma, você percebe que nada disso corresponde à realidade.

    Um centímetro de fita de cada vez, a garota se abriu pra mim, em todos os sentidos. Wednesday sempre fora tímida e contra relações sociais, porque seu mundo era muito mais confortável que a realidade monótona de qualquer pessoa normal, gostando de coisas normais, sentindo coisas normais. Não... Wednesday Addams não era normal.

    Não era normal porque fora criada para não se importar com o que quer que fosse. Sua vida e seus objetivos eram o suficiente. Não precisava de aprovação de ninguém, nunca precisou. Pessoas eram complicadas, complexas e instáveis demais. Wednesday gostava das coisas no lugar. Se não fosse preto, seria branco. Muito mais fácil, muito mais seguro.

    Eu parei de me perguntar os motivos da garota de tranças ser assim a muito tempo e comecei a me perguntar, ao invés disso, a razão pela qual Wednesday Addams fazia as coisas que fazia.

    E então, um centímetro de fita de cada vez, as respostas apareceram.

    A garota com roupas únicamente bicolores se importava sim. Com quem desse segurança a ela. É óbvio que desconfiança e frieza eram suas primeiras atitudes, como ela confiaria seu coração a alguém que acabara de conhecer? Não sabia como tal pessoa reagiria a sua riqueza interior, cujo a mesma protegia a sete chaves, em grandes muralhas. Fáceis demais de se derrubar por quem realmente se importasse em ler as entrelinhas.

    Todos estavam acostumados demais em olhar para o rosto de alguém e ver sua alma estampada nele. Portanto, alguém com entrelinhas era facilmente desinteressante, estranho, incompreendido acima de tudo. Wednesday Addams possuía várias entrelinhas. É claro que ela não entregaria algo tão precioso como sua alma tão facilmente. Muito menos a qualquer um.

    Então, a partir do momento em que você estabelece contato, disposto a ler cada centímetro dela, e fornece a segurança que ela sempre quis a princípio, ela se torna um livro aberto. Um suspense. Um novo capítulo a cada dia. Você nunca sabe o que esperar de Wednesday Addams em um dia normal de sol.

    Seu espaço pessoal sempre foi sagrado. Invadí-lo era como insultar cada pedaço de alma da garota. Mas quando se lê suas entrelinhas, se percebe que um centímetro de fita de cada vez não lhe é incômodo. Um dedo mindinho apenas já é o suficiente. Mas é claro que eu sempre fui alguém bem adepta a toques físicos. Quantas vezes havia tentado abraçá-la sem nenhum sucesso. Quantas vezes suas palavras diretas e sem emoção alguma já haviam me atingido. Mas nunca desisti de conhecer a verdadeira Wednesday Addams.

    Porquê haviam tantas muralhas? Porquê tantas fechaduras? Alguém que tem esse nível de proteção interna tinha que ter um tesouro embaixo delas.

    E eu nunca estive tão certa.

    Você precisava minerar muito para achar um metal precioso na vida real. Pedras duras e difíceis de quebrar, levavam dias e dias de trabalho. Horas a fio de determinação. Com Wednesday não era diferente. Por baixo da pedra dura e gelada de seu coração, se encontrava o mais puro tesouro de todos. Ouro puro, cintilante, brilhante. E então finalmente, o entendimento. Quem não se ofuscaria com tamanho brilho? Quem não havia de querer tamanho tesouro em suas mãos? Então ela tinha que ter certeza que, quando o entregasse a alguém, seria a pessoa certa. A pessoa capaz de admirá-la e entendê-la, em todas as suas peculiaridades, e não teria medo. E se oferecesse tamanha proteção ao seu coração...

A Sky Full of Stars - WENCLAIRWhere stories live. Discover now