Addams Lullaby

3K 468 149
                                    

    Já de volta ao Ophelia Hall, segui para dentro do dormitório, procurando minha cama urgentemente. Desisti desse plano ao ver um copo de quádruplo em cima de minha escrivaninha. A visão do paraíso tinha formato de copo, e continha uma bomba de cafeína dentro. Ao ver o Livro das Sombras de Goody logo ao lado, imaginei que Thing havia deixado a bebida pra mim. Iria deixar um conjunto de alicates de unha na cama depois.

    Comecei a ler o livro, agora com o vigor restabelecido pela dose de café, e procurar indícios sobre aquele cometa, ou alguma forma de diminuir a intensidade de minhas visões já que não podia controlá-las.

     Goody com certeza não teve desânimo ao detalhar informações no livro. Estavam tão didáticos que até mesmo uma maníaca conseguiu ressuscitar um morto genocida. Se ela pelo menos ainda aparecesse pra mim, eu diria em sua cara espectral que ela poderia ao menos ter colocado proteções nele. Mas como agora Goody Addams era parte de mim, o jeito era deixar esses comentários em pensamento e torcer para que em algum lugar de minha alma, seu espírito os escutassem.

    Procurando com mais afinco, finalmente encontrei a menção ao maldito cometa no livro.

"O Cometa de Água costumava ter um irmão, o Cometa de Fogo. Um com sua cauda vermelha, e o outro com sua cauda azul. Antes mesmo das primeiras civilizações serem formadas, o Cometa de Fogo se desprendeu de sua rota, e caiu na Terra, se partindo em diversos fragmentos que se espalharam por todos os cantos do mundo.

Esses pedaços continham incrível poder, e vários deles atingiram aldeias e comunidades nômades.

Cada humano que teve contato com partes do Cometa de Fogo, seja seu núcleo, seja sua crosta, deu origem a uma linhagem de excluídos, que evoluíram através dos séculos, formando comunidades ao redor do planeta.

Até hoje, quando o Cometa de Água passa pela Terra, intensifica o poder dos excluídos, que agora contém os fragmentos de seu irmão eternizados em seu sangue."

    Agora finalmente havia uma explicação plausível de tamanho impacto. Já que era assim, não havia outra escolha a não ser esperar o cometa passar, e lidar com todos os seus efeitos. Por isso as páginas seguintes, que continham o título "Para aqueles que são acometidos por visões", foram extremamente animadoras. Comecei a ler atentamente, tão atentamente que nem percebi quando minha bola de cristal se acendeu. Thing que havia encostado em minha mão para que eu finalmente olhasse para o rosto de meus pais, mais grudados do que nunca.

    — Olá, meu pequeno escorpião. – disse meu pai. – Como vão as coisas em Nevermore?

    — Estão indo como sempre, obrigada.

    — Não me parece convincente, Wednesday. – disse minha mãe. – Está com o rosto pálido demais até pra você, mi cariño, até mesmo com algumas manchas roxas.

    Tinha me esquecido o quão morta eu parecia naquele momento.

    — Por acaso já foi mencionado a vocês em seu tempo em Nevermore a passagem de um cometa?

    — Ah claro, – disse Gomez, segurando a mão de Mortícia. – O Cometa de Água. O escudo de Nevermore sempre deixou claro sua existência.

    — Bom, ele está passando pela Terra outra vez, e intensificando os poderes de todos nós, incluindo minhas visões, que estão ficando mais poderosas do que consigo controlar.

    — Não sei se pode ajudar, minha pequena nuvem negra, mas quando sua mãe tinha algumas visões fora de seu controle, usávamos um método antigo retirado de um livro, não me recordo o nome no momento...

A Sky Full of Stars - WENCLAIRWhere stories live. Discover now