Capítulo 5

1.3K 134 3
                                    

James acabou de sair de Honeydukes quando viu Evans vindo em sua direção. Ele suspirou, não entendia o que ela queria. Quando ele queria sua atenção, ela o ignorava. Agora, quando ele só quer esquecê-la e seguir em frente, ela o segue. Ele não queria falar com ela agora. Ele quer conhecer L e R, que podem estar esperando por ele. Ele já estava meio dia atrasado porque era quase hora do almoço.

"James, eu estava procurando por você em todos os lugares. Quem é ela? São as vestes da Sonserina? Ela é uma Sonserina? Por que você a está segurando? Ela é mesmo do terceiro ano?" Lily continuou fazendo perguntas que o estão irritando e ele estava prestes a explodir com ela.

"Lily, há um aluno do terceiro ano da Grifinória perto da Zonko's que precisa da sua ajuda." Um leve sotaque foi ouvido ao lado dele. Lily não queria ir, mas ela é a monitora-chefe e tem que ir lá. James se virou para Snape e estreitou os olhos.

"Por que você mentiu para ela?" James perguntou ainda segurando a garotinha em seus braços, que estava olhando para James e mais ninguém.

"Eu vi que você não gostava de falar com ela, então pensei em ajudá-lo." Severus deu de ombros sem jeito. "Olha, eu só queria ajudar um pouco, é isso."

"Por quê? Não é como se fôssemos melhores amigos, inferno. nós nem mesmo nos falamos. Por que você me ajudou?" James perguntou olhando para ele.

"Só fiquei sabendo de algumas verdades, é isso. Enfim, estava te procurando para poder conversar." Severus olhou em volta e James entendeu e o seguiu. Jessica olhou para Severus com um sorriso.

"Como você está, Jessie? Há algum problema com seus colegas de dormitório de novo?" Severus perguntou a ela enquanto caminhavam e James ficou surpreso por ele estar falando bem com ela.

"Uh-huh. Minha corrente foi perdida e Jamie a pegou de volta para mim. Ele é tão legal, Sevvie. Ele me ajudou e até me deu chocolate quente e me tirou do castelo." Jessica riu, o que os fez sorrir.

"Então, Sevvie hein? Eu não sabia que as pessoas te chamavam de Sevvie." James riu da expressão de Snape fazendo Severus franzir a testa, mas ele sorriu um pouco.

Eles foram para um lugar isolado onde havia menos pessoas e se sentaram em um banco. Jessica ainda não deixou James e sentou em seu colo com seus braços ao redor dela, segurando-a com segurança.

"Então, o que você quer falar?" James perguntou a ele diretamente.

"Eu-me desculpe. Eu não deveria ter feito o que fiz com Black. Eu sabia que era errado, mas então você me mirou e continuou assim. Percebi meu erro." James olhou para ele surpreso. Ele não esperava que Snape se desculpasse com ele. Ele pensou que Snape sentiu que o alvejava por causa de Evans, assim como todos, mas Snape é mais inteligente do que todos lhe davam crédito. "Eu sei que você deve estar pensando como eu sabia que era Black e não Lily. É fácil, realmente. Você ama Black como seu próprio irmão e você me escolheu antes mesmo de começar a propor Lily." Ele encolheu os ombros.

"Eu acho que está tudo bem. As pessoas cometem erros quando são jovens. Eu deveria me desculpar com você também por apontar você para cada pegadinha. Mesmo que o que você fez não tenha sido certo, eu não deveria ter feito isso." James disse com um pequeno sorriso.

Severus sorriu de volta, chocando James um pouco ao vê-lo sorrir pela primeira vez. Severus não contou. James sobre o que ouviu Lily e Peter falarem sobre ele. Severus ficou em silêncio por um momento antes de falar.

"Então eu acho que podemos começar como amigos?" Ele estendeu a mão para James apertar, que ele pegou imediatamente e apertou enquanto sorria.

"E eu sugiro que você tenha cuidado com Lily, Pettigrew e o diretor." James olhou para ele confuso. *Não sei por que, mas acho que você deve ter cuidado. Por favor, não diga a ninguém que eu disse isso. Não posso explicar tudo agora."

Potter-Malfoy-Lestrange? ( Traduzido)Where stories live. Discover now