Capítulo 17

923 91 1
                                    

"Pontas!" Sirius gritou animadamente quando entrou no dormitório de James, mas parou quando viu alguém que ele nunca esperava em milhões de anos estar lá segurando a mão de James. Ele olhou para James interrogativamente e depois para as mãos deles e para a proximidade.

"Padrões?" James olhou para ele confuso. Severus sabia o que estava acontecendo na mente de Sirius e afastou sua mão da de James e se levantou da cadeira no momento em que James se levantava da cama.

Rabastan olhou para os dois com os olhos apertados e seus olhos captaram o brilho do diário no canto da sala. O que está acontecendo? Ele pensou consigo mesmo com raiva e suspeita. Por que Severus está aqui e também tão perto de James. Ele não pensou muito nisso quando viu James e Severus conversando naquele primeiro fim de semana em Hogsmeade, mas agora não parece nada. Além disso, James ignorou seu Lucius e Rodolphus para passar um tempo com Severus. Não é suspeito?

"O que ele está fazendo aqui?" Sirius perguntou a James, que olhou para Severus e depois para Sirius, que tinha uma expressão curiosa no rosto.

"Ele estava passando e queria ver se eu estava bem porque não fui almoçar." James mentiu com facilidade e Severus se perguntou por que ele não estava contando a verdade para seu melhor amigo.

"Essa é nova." Sirius disse sem saber mais o que dizer. Ele não sabia que Severus estava preocupado com James vir aqui e perguntar se ele estava bem só porque James não foi almoçar um dia.

"Somos amigos agora. Obviamente, ele está preocupado comigo." James disse sorrindo para Sirius, que assentiu sem suspeitar de nada como Rabastan, já que ele conhecia James de dentro para fora. James nunca faria o que Rabastan estava pensando.

"Vou embora então, tenho aula." Severus disse e James o abraçou chocando Severus e até os outros dois.

"Não pense muito." James disse se afastando. "E obrigado."

"Sim." Severus disse ainda em choque que alguém o abraçou pela primeira vez na vida. Até Lily, que diz que o ama e que ele é seu melhor amigo, nunca o abraçou.

"Tchau." James disse e Severus saiu cambaleando com o choque. Não foi até que ele saiu que ele percebeu que não abraçou James de volta. Ele estava com raiva de si mesmo por isso. James foi o primeiro que foi tão legal com ele, mesmo depois de tudo. Sim, James foi um idiota com ele antes, mas isso foi no passado e agora ele está tentando esquecer tudo do passado. Ele balançou a cabeça e estava determinado a não repetir esse erro novamente.

"Eu não sabia que você estava tão perto dele." Sirius disse sentando na cama de James.

"Tivemos uma conversa sincera agora e ele está se arrependendo de tudo que fez no passado. Não vai ser legal se eu guardar rancor mesmo depois dele se desculpar, você não acha?" James perguntou a ele. "Ele disse que vai se desculpar com você, mas levará algum tempo para ter coragem de aceitar seus erros completamente."

"Ele disse que?" Sirius parecia chocado. Ele se lembrou de como Severus se divertiu tanto quando Bellatrix o torturou pela primeira vez e ria loucamente ao lado dela.

"Ele fez." James assentiu com a cabeça.

"Muito legal." Sirius disse. Ele acredita totalmente em James e sabe que James não fará nada sem pensar bem sobre isso.

"Olá, Basti." James sorriu para Rabastan, que ainda estava de pé. "Por que você não se senta?"

"Sim." Rabastan saiu de seus pensamentos e sentou-se ao lado de Sirius, tão perto.

"Não me diga que vocês dois estão agora-" James parou com o sorriso malicioso de Sirius e riu alto. "Eu estou tão feliz por você." Ele gritou.

"Eu também." Sirius riu.

Potter-Malfoy-Lestrange? ( Traduzido)Where stories live. Discover now