Cap 09: Na escuridão da floresta

17 2 0
                                    

Uma vez que você entra na floresta de Dreamwood, você corre o risco de não voltar mais. O que acontece na escuridão da mata fechada e encoberta pelas árvores, fica na escuridão abaixo das árvores.

A menininha de cabelos escuros e olhos azuis observava as coisas na rua através da janela. Nada de interessante passava pela rua, mas isso não importava porque seus pensamentos estavam longes. Mais precisamente em sua casa.

Darcy não conseguia parar de pensar nas discussões de seus pais, mas dessa vez não era porque isso a entristecia, e sim porque ela queria entender o que estava acontecendo.

--Minha mãe falou pra gente vestir blusas de frio essa noite, então toma aqui.--Charlotte jogou uma blusa de lã sem delicadeza alguma na cabeça da outra menina. Ainda bem que Darcy não se importou.

Ela pegou a blusa e a vestiu. Era um pouco larga demais pra ela, mas serviu.

--No que você tava pensando?--Charlotte perguntou se juntando à ela na janela. A menina olhou para fora para ver se encontrava o que a outra encarava tanto, mas não havia nada, então significava que a paisagem não era o que Darcy estava pensando.

--Estava pensando nos meus pais.

--Por que? Tá com saudades deles?

Darcy se debruçou sobre a janela e mordeu o interior das bochechas enquanto pensava na resposta.

--Não é isso. É que nos últimos dias eles tem falado coisas que eu não entendo.

--Tipo o que?--Charlotte perguntou curiosa.

--Eles falam um negócio estranho sobre mim, dizem que minha avó deveria ficar com minha guarda e eu não sei o que é isso.--ela disse triste.

--Isso não é quando os pais se separam?

--Hãn?!--Darcy perguntou assustada.

Seus pais iriam se separar? Mas e ela?

--Eu já ouvi falar que quando os pais se separam, um dos dois fica com a guarda da criança. Não é isso?--a loira perguntou coçando a cabeça.

--Meus pais vão se separar e me entregar pra minha avó?!--Darcy perguntou apavorada.

Isso não poderia ser verdade, Charlotte tinha que estar enganada.

--Eu não sei.

--Meus pais não podem se separar!

--Por que? Você diz que eles só brigam, pelo menos aí você vai ter sossego.

A menina balançou a cabeça e se afastou da janela devagar. Estava surpresa, assustada e confusa. Se sentou no sofá enquanto olhava para o nada. Era difícil acreditar que algo tão distante estivesse acontecendo com ela, Darcy nunca pensou que a separação de seus pais um dia aconteceria porque ela nem achava que isso fosse algo comum, em sua mente isso só acontecia com "outros casais".

Charlotte se aproximou dela e também se sentou no sofá.

--Não fica triste.

--Eu gosto da minha avó, mas não quero morar com ela, eu gosto dos meus pais. Eu não quero ficar longe deles.

Darcy gostava de comparar seus pais com bonecas. Eles estavam quebrados há muito tempo, ela tentou consertá-los, colar os pedaços do coração de cada um, mas mesmo quando ela tentou fazer isso, nada mudou porque coisas feitas de plástico não tem vida. Mas mesmo quebrados e sem coração ela amava os dois e queria guardá-los pra sempre com ela.

--Será que se você não conversar com eles, eles não desistem da ideia?--Charlotte tentava ajudar.

--Acho que não, eles não ligam pro que eu falo, dizem que eu sou muito pequena pra entender as coisas.

Dear Daddy EddieWhere stories live. Discover now