Cap 15: Deixada para trás

3 1 0
                                    

Darcy caminhou de mãos dadas junto com seu pai pela floresta. Estava chovendo, eles não trouxeram nenhum guarda chuva, mas felizmente, isso não foi preciso porque as árvores eram tão densas que conseguiam segurar boa parte das gotas de chuva. A água que caía lá embaixo era bem menor comparada com a real quantidade.

A menina olhava para as plantas molhadas, para o chão que era difícil de caminhar e às vezes, ela olhava discretamente para seu pai. Ele não olhava para os lados, sua visão parecia estar fixa na frente do caminho. Ele caminhava tão apressado e a garotinha estava começando a ter dificuldades para acompanhar ele.

Ela olhou para o seu redor e tudo que viu foi uma imensidão de árvores e arbustos molhados pela chuva.

--Papai?--ela o chamou muito assustada --Tem certeza que a mamãe veio pra cá?

Jeffrey não respondeu nada, ele pareceu nem ter ouvido a filha e se ouviu, a ignorou completamente. A verdade era que não havia nada que ele pudesse dizer. Ele estava transtornado demais para sequer pensar numa resposta, ele só caminhava para um lugar bem longe, ele só seguiu em frente.

Darcy começou a ficar muito preocupada. Ela olhou para trás e não reconheceu nada, ela nunca esteve nesse lugar, ela nunca andou por aqui, ela não tem a menor ideia de onde está, mas sabe que sua casa já ficou pra trás há muito tempo!

Ela voltou a olhar para frente e agarrou a mão de seu pai com ainda mais força. Jeffrey ficou ainda mais apressado e a menina estava praticamente correndo para conseguir acompanhar os passos dele.

Darcy estava muito assustada e preocupada, mas esse homem era seu pai, ela confiava nele, por isso ela está seguindo-o.

Ela ainda está com o uniforme de sua escola, sua saia preta balança conforme ela se esforça para andar no mesmo ritmo que seu pai. Se sua mãe estivesse aqui, diria para ela não sujar esse uniforme, mas daí a menina se lembrou que no dia seguinte ela estava de férias. Darcy ficou ainda mais triste e decepcionada ao se lembrar que deveria estar aproveitando o descanso e brincar amanhã. Nem ela sabe como as coisas a levaram até essa situação e agora ela está na floresta junto com seu pai... teoricamente procurando pela mãe dela. Pelo menos é isso que Darcy pensou que eles estavam fazendo.

Algumas árvores eram tão velhas e retorcidas, e a imaginação da menina fez com que ela chegasse a ver rostos assustadores nos troncos de madeira. E alguns galhos mais pareciam mãos com dedos gigantes, prontos para pegar qualquer um. Darcy colocou a mão na boca e começou a roer as unhas enquanto olhava para todos os lados da floresta.

Ela notou que algo nesse novo lugar que eles andaram agora era diferente... Darcy viu árvores finas e pequenas derrubadas no chão, galhos quebrados, terra remexida e algumas árvores tinham cortes estranhos na madeira... Esse lugar era diferente.

Jeffrey só parou de caminhar para frente quando percebeu que chegou em uma espécie de caverna. Ele olhou a construção rochosa da natureza por alguns momentos. Lá dentro parecia um pouco escuro.

Dear Daddy EddieOnde histórias criam vida. Descubra agora