4: (re)animar

540 73 66
                                    

Comentem bastante e não esqueçam da ⭐

Tag: #ConfienaCamomila

Boa leitura! 🧡

🍂🍂🍂

 
  Maio/2008

  Era o final da primavera, a estação florida, uma das estações mais inspiradoras para o Yoongi de dezesseis anos. Sentado em um banco do colégio, desenhava as cerejeiras cobertas de flores em um caderno que havia comprado. Todas as folhas eram recheadas de desenhos dos mais variados tipos, tudo o que Yoongi via como belo estava nas folhas brancas do caderno de capa preta, que ele havia personalizado do seu jeitinho.

   O local estava em total silêncio, somente o farfalhar das copas invadia seus ouvidos, uma música que acalmava seus membros e motivava sua mão leve a deslizar o lápis pela folha, registrando os detalhes da paisagem. Yoongi fazia quase uma fotografia em preto e branco, seus olhos captavam tudo com o máximo de detalhes e suas mãos transferiram para a folha. 

  O Min sempre ouvia que era incrivelmente talentoso e que teria uma bela caminhada naquele ramo. Porém, por enquanto, preferia que somente pessoas que detinham de sua confiança vissem seus desenhos e os quadros que pintava uma vez ou outra, ainda não estava pronto para mostrar um pedaço de si ao mundo desconhecido.

  Uma dessas pessoas, na qual ele pensava antes de se encantar com a paisagem e parar para registrá-la, apareceu enquanto ele sombreava a parte mais alta da árvore florida, quase o fazendo riscar o desenho. 

  Virou-se irritado, estragar uma obra sua era pior que o ferir com uma faca. Mas quando seus olhos avistaram as orbes cheias de brilho no dia ensolarado, a raiva dissipou-se de si, abandonando-o para deixar lugar a felicidade que sempre o invadia ao ter aquela companhia específica.

  Desde o começo do ano, quando dividiram o pacote de cereal seco, Jung Hoseok havia virado o sol que o perseguia para cima e para baixo, nunca o deixando na completa escuridão. Haviam se tornado tão amigos que qualquer um diria que se conheciam a anos, mesmo que a amizade seja algo novo para ambos, algo novo que eles apreciavam com muito carinho.

 – Você quase me fez borrar o desenho! – acusou, mas um sorriso genuíno habitava em seu rosto.

  O Jung deu de ombros, sorrindo de volta.

  – Desculpe, mas acho que não era para você estar aqui – ele observou, apoiando as mãos ao lado do corpo e inclinando o tronco na direção do Min. Yoongi não se sentia intimidado com aquela sua mania, mas nas últimas semanas a aproximação sem aviso vinha causando algo que ele não conseguia entender completamente.

  – Por quê? – ele indagou, mas Hoseok não respondeu. Conforme o sorriso do Jung ia se desfazendo, Yoongi desceu os olhos pela roupa que ele vestia e começou a lembrar do que havia esquecido, seus olhos se arregalaram numa expressão de culpa – Ah! Eu acabei esquecendo! – deixou o lápis em cima do caderno e colocou a mão na cabeça, depois abaixou e rodou o anel prateado em seu dedo – Desculpa, Seok, me desculpa! – pediu, descendo os olhos pelo uniforme do time de basquete do colégio que Hoseok usava.

  A culpa o tomou por completo, até a paisagem primaveril perdeu seu encanto. Mesmo com seu rosto contorcido em remorso e desânimo, os lábios de Hoseok cresceram até ele se obrigar a virar a cabeça para esconder o riso. Yoongi tombou a cabeça para o lado, confuso.

  – Sem problemas, Yoon – Hoseok tornou a face em direção a Yoongi e deu-lhe a visão de seu sorriso, que formava o desenho de um coração – Eu procurei por você na arquibancada, mas não te achei, então vim te procurar.

Confie na Gata [Yoonseok]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora